3 métodos contraceptivos modernos que vão revolucionar o mercado

Por muitos e muitos anos, os métodos contraceptivos se voltaram para o uso feminino. Para os homens, os anticoncepcionais vêm em apenas duas formas: camisinha e vasectomia. Enquanto isso, podemos falar das pílulas, do DIU, do diafragma e de diversas outras técnicas para elas.

Por outro lado, as pesquisas mais recentes de tecnologia para impedir a concepção estão apontando para outro sentido. Boa parte dos novos métodos de evitar a gravidez está sendo desenvolvida para uso masculino.

Algo interessante, pois se um bebê é feito a dois, ambos tem de se responsabilizar para que não haja uma gravidez indesejada, não é mesmo? Vamos aos métodos mais atuais para o controle de natalidade, então.

1- O gel milagroso

Pesquisadores estão avaliando um novo contraceptivo masculino chamado Vasalgel. Os últimos testes apontam para nada mais, nada menos, do que 100% de eficácia.

O gel deve ser injetado no canal da uretra para impedir o transporte de espermatozoides, bloqueando o caminho como um tipo menos invasivo de vasectomia. O procedimento, além de pouco agressivo, será também reversível e durará por um bom tempo — algo em torno de dez anos.

2- A pílula masculina

Tá bom, tá bom. Admito, não é bem uma pílula. Mas, tal qual a pílula anticoncepcional para mulheres, se trata de um método hormonal para o controle de natalidade. As diferenças são: 1. É para os homens e 2. É injetável.

Os testes mais recentes indicam 96% de eficácia em um grupo de 270 homens, com apenas quatro casos de gravidez entre as parceiras. O grande problema é em relação aos efeitos colaterais, que incluem desde acne até desordens comportamentais — ou seja, exatamente os mesmos pelos quais as mulheres passam ao tomar a pílula.

3- “Admirável chip novo”

Essa é para a mulherada. Em substituição à pílula, a empresa MicroCHIPS desenvolve uma solução para as moças que tem dificuldade em ter horários regulares para tomar remédio.

Trata-se de um chip interno de 20 milímetros de liberação hormonal gradativa e que funciona por até 16 anos. Além do mais, o chip pode ser desativado por controle remoto, caso haja vontade do casal ter um bebê.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.