A ciência desvenda a importância do orgasmo feminino

Existem tantas coisas a se falar do ponto máximo (e possivelmente multiplicado) do tesão feminino. Como alcançá-lo, os mitos e fatos sobre ele ou suas reações físicas e fisiológicas são alguns dos exemplos. Mas hoje, a discussão é sobre como o orgasmo feminino ajuda no fortalecimento da ligação entre a mulher e seu parceiro ou parceira sexual.

Muito se discute sobre o tema, mas dá para fazer uma super hiper ultra simplificação para poucas e simples palavras: “uma boa e sincera gozada faz uma relação ficar muito mais intensa”. Certo?

Quanto a essa parte da afirmativa… Bom… todos conhecem aquela clássica cena do filme, né? 🙂

Seja lá qual for o motivo, existem garotas que sentem necessidade de fingir um orgasmo, vez ou outra. Mas deixemos isso de lado. Afinal, estamos falando aqui de algo que vai mais para o subjetivo, para o metafísico.

Não é ciência exata, mas sabe aquela “química” que rola entre um casal? O que faz com que um esteja atraído pelo outro chega a outro patamar quando um orgasmo gostoso é acrescentado na fórmula. A tal química EXPLODE! Mas de um jeito bom, é claro.

orgasmo feminino crystal castles

O que está atrás da cortina do orgasmo feminino? A ciência tenta ajudar a entender

orgasmo feminino cientistasApós anos, anos e mais anos de elucubrações, incertezas e pesquisas, finalmente essa pesquisa nos deu um pouco mais de clareza quanto a alguns fatores, como o percurso evolutivo e a necessidade do orgasmo feminino.

O tal grupo da Universidade de Yale buscava entender um pouco mais. Contudo, não encontravam associações diretas entre orgasmo feminino e coisas como: sucesso da reprodução, número de descendentes na prole, e outros eventos.

Estudando outros mamíferos, descobriram que — apesar de posteriormente modificada no decurso evolutivo — o ápice do prazer na mulher humana tinha como função estimular a ovulação.

orgasmo feminino ovulacaoEntretanto, um dos pontos mais interessantes é relativo ao que viemos discutindo ao longo desta pequena passagem argumentativa: a conexão criada entre a mulher e seu par por meio da expressão máxima do prazer – o orgasmo feminino.

orgasmo feminino como e

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.