11 lugares pra paquerar e se dar bem no Rio de Janeiro

Se engana quem acha que o Rio é só feito de praia

Passam-se os anos, diversas coisas vão acontecendo, mas tem algo que não muda nunca: o Rio de Janeiro continua lindo. A antiga capital federal continua sendo dona de belezas naturais inacreditáveis, de um clima caloroso em todos os sentidos e de uma noite — ou melhor, night como chamam por lá — sem igual.

Sendo assim, foi até difícil separar uma dúzia de lugares que você não pode perder. As opções são tantas! Mas, ainda assim, separamos uma lista de bares, boates e localidades onde você vai encontrar algumas das maiores gatas da cidade.

Veja a nossa seleção carioca de botecos e baladas imperdíveis.

$ — Barateza

$$ — Dá pra ir

$$$ — Noite de gala

1 – Botequim Informal

É difícil ir para o Rio e não passar por Copacabana. Quem estiver pela região pode aproveitar para tomar uma cerveja ou comer uma feijoada no Informal enquanto faz novas amizades.

botequim informal rio de janeiro
Reprodução: Facebook

Custo: $$

2 – Bar da Lapa

Alguns podem conhecer ainda como Bar da Boa, mas o que importa é estar em um dos lugares mais badalados dos Rio. Aqui você pode tomar seu chopp e curtir algum show que tiver na casa, sem deixar de dar uma olhada nas gatas que colam por lá.  

bar da lapa rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $

3 – Garota de Ipanema

Se você quer encontrar a sua garota de Ipanema não deixe de passar por esse bar. A unidade original que fica na rua Vinicius de Morais te proporciona um ótimo cardápio e quem sabe encontrar alguém que vire sua musa inspiradora.

garota de ipanema reprodução internet
Reprodução: Internet

Custo: $$

4 – Quadra do Santa Marta

Essa dica vai para quem quer conhecer o Rio na sua forma mais raiz possível. A quadra fica na favela Santa Marta e lá você vai conhecer pessoas de todas as classes sociais, além de curtir muito funk, pagode e samba, claro! 

Quadra do Santa Marta rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $

5 – Carioca da Gema

Se você não conhece o Rio e quer algum agito, não pense duas vezes e vá para a região da Lapa. Entre vários bares, é possível encontrar o Carioca da Gema, sendo um dos lugares mais tradicionais da cidade quando o assunto é samba. Então se a ideia é descolar uma carioca todinha para você é só correr para lá. Fora que altas gringas colam por lá também.

Carioca da Gema rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $$

6 – Boate 021

Os fãs de uma balada precisam passar pela 021. A boate, que fica na Barra da Tijuca, é uma das mais famosas por sempre ter boas festas que misturam sertanejo, eletrônica, samba, hip hop e pagode. Com essa diversidade é só dar uma olhada no que vai rolar e ir pronto para curtir com alguma gata.

boate 021 rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $$$

7 – Bar Bukowski

Para quem quer fugir do samba e do pagode ir até o Bukowski é uma boa saída. O bar em uma pegada mais alternativa e é regado com muito rock, principalmente com os hits mais clássicos, além de oferecer três pistas de dança diferente e a área externa.

bar bukowski rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $$

8 – Rio Scenarium

Aqui é o queridinho dos gringos, pois traz características do Rio de uma forma mais refinada. Essa mistura de bar e antiquário chama a atenção, ainda mais se você aprecia samba, forró e gafieira. Um ótimo lugar para quem quer conhecer um lado mais sofisticado da cidade e com boas companhias.

Rio Scenarium
Reprodução: Internet

Custo: $$$

09 – Bar Astor

Quem curte um bar gourmet é só ir até Ipanema e se aconchegar nas cadeiras do Bar Astor. Ao escolher um drink exótico ainda é possível se servir de ostras e mexilhões. Mas sem esquecer de dar uma olhada nas gatas que aparecem por lá.

bar astor rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $$$

10 – Veloso

Esse deixa a concorrência para trás quando o assunto é azaração. Aqui pode ter certeza que o número de algum contatinho você vai conseguir. Ainda pode aproveitar para comer, beber e conhecer um pouco do famoso Leblon.

bar veloso rio de janeiro
Reprodução: Internet

Custo: $$

11 – Palaphita Kitch

Quem busca por algo mais sofisticado, aqui é lugar certo! O ambiente é exótico e possui uma vista exuberante. Mas não pense que vai encontrar só isso por lá, o espaço é ideal para conhecer novas pessoas, tanto brasileiras quanto gringas.

Palaphita Kitch
Reprodução: Internet

Custo: $$$

Já sabe aonde você vai curtir a night carioca? Agora, conta pra gente qual é o lugar que você nunca deixa de ir quando está no Rio de Janeiro.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.