13 segredos dos milionários para ganhar dinheiro agora mesmo

Juntar grana pode não ser fácil, então toda dica é bem vinda

Dicas-para-ganhar-dinheiro

Tem uma série de coisas que todo cara gosta: mulheres, carros, futebol e dinheiro são alguns deles. Pode ter gente que não ligue tanto para um ou para outro dessa lista, mas que grana é necessária (e faz muita falta quando não se tem) ninguém pode negar.

A parada é que os homens mais ricos do mundo tem alguns segredos para construir toda a sua riqueza. A melhor parte é que essas dicas podem ser replicadas pelos pobres mortais que estão correndo atrás no dia a dia para começar a criar o próprio pé de meia.

Quer saber o segredo dos ricaços para fazer cada vez mais grana, veja quais são:

1 – Ignorar os supérfluos e gastar no que importa

Por muitos anos, o presidente da Amazon (uma das empresas mais valiosas do mundo), Jeff Bezos, manteve uma mesa improvisada feita a partir de uma porta velha com pés de madeira. Quando perguntado sobre o porquê ele não trocava de mesa, ele disse que preferia gastar dinheiros em coisas importantes e que dariam retorno, ou seja, ninguém fica rico gastando como rico, como já diria minha vó.

2 – Estabelecer metas de poupança

Para investir, você precisa ter alguma coisa. Para poder adquirir algum capital, não tem outro jeito, o negócio é poupar. Tente poupar, pelo menos, uns 10% do que você ganha ao mês para poder entrar na onda de investir.

3 – Tenha um mentor

Algo que faz toda a diferença é ter alguém para dar aquela força no início da caminhada. Escolha uma figura que possa te dar as dicas para caminhar e aprenda tanto com os acertos quanto com os erros. Até mesmo Steve Jobs se utilizou de um mentor, o famoso Capitão Crunch, para chegar até onde tinha chegado.

4 – Economizar tempo também ajuda

Você já percebeu como Mark Zuckerberg se veste? Bom, geralmente são camisetas cinzas. Às vezes moletons comuns quando está frio. Ele escolheu fazer isso para economizar um tempo que costuma ser mal gasto escolhendo roupas. Onde você puder cortar tempo mal utilizado em pequenas decisões cotidianas, faça isso sem pensar duas vezes.

5 – Invista, mesmo que só um pouquinho

Mesmo que seja um valor pequenininho, aquilo que você foi juntando todo mês pode ser investido em uma poupança ou títulos do tesouro já te trazem um resultado a médio ou a longo prazo. Pequenos investimentos criam o hábito de poupar e investir mais, o que cria um ciclo de entrada de dinheiro.

6 – Valorizar o trabalho

Um dos erros de muitos empreendedores — e até mesmo de alguns funcionários — é não valorizar aquilo que está sendo feito. É necessário dar o valor correto ao seu próprio trabalho e aos dos outros. Para exemplificar, Bill Gates gosta de estabelecer uma poupança grande o suficiente para manter o salário de todos os funcionários de sua empresa (inclusive o próprio) por um ano, mesmo que não entre nada nesse período.

7 – Ter várias entradas

Apenas um fluxo de renda pode parecer o suficiente dependendo de quanto se ganha, mas vai que a torneira dá problema e fecha de repente. Diversificar as formas de entrada de dinheiro é um dos jeitos de blindar você aos imprevistos que costumam acontecer. Pense bem, o Silvio Santos tem a SBT, o Baú da Felicidade, a Jequiti e várias outras formas de entrada em seu complexo de empresas.

8 – Evitar o “lifestyle creep”

O que é isso? Se trata de imediatamente aumentar o padrão de vida com qualquer melhora na condição financeira. Não há nada de errado em buscar condições melhores, mas isso precisa ser feito de maneira consciente para não acabar com gastos muito maiores do que a grana que entra permite.

9 – Gerenciamento de tempo e metas diárias

Não adianta muito reclamar, o dia tem apenas 24 horas — e oito delas você precisa passar dormindo. Além do mais, precisa sobrar um tempinho para relaxar e não enlouquecer. O negócio é aproveitar o tempo que sobra da maneira mais focada possível. A melhor forma de fazer isso é estabelecer uma lista de coisas a cumprir diariamente para alcançar seus objetivos financeiros.

10 – Deixe de lado os amigos gastões

Parece frio, mas às vezes é melhor se afastar de algumas pessoas pelos mais diversos motivos. Se você tem alguém no seu círculo de amigos que torna a sua vida mais cara, é melhor repensar isso. Tente se cercar de pessoas que mantém a mesma mentalidade e a chance de todo mundo crescer junto é ainda maior.

11 – Um bom casamento

Se os amigos que gastam demais ficam de fora da equação, a sua esposa não pode ser diferente. Os maiores milionários costumam se casar com mulheres que têm a mesma mentalidade e bons hábitos monetários no que se trata de poupar, gastar e investir o dinheiro do casal.

12 – Acorde cedo e faça exercícios

Parece que isso não tem muito a ver com juntar grana, mas corpo saudável resulta numa mente saudável (e descansada). Nessa pegada dos bons hábitos, manter uma dieta saudável é outro ponto de imensa importância. Pode até ser difícil, mas o esforço disso tudo vai te recompensar com mais energia para cumprir os objetivos.

13 – Networking

O “quem indica” reina em todas as esferas. Ou seja, até mesmo para ganhar mais oportunidades você precisa estar cercado de pessoas que podem proporcionar isso para você. Não deixe de estar nos círculos de pessoas importantes sempre que tiver a chance.

Gostou das dicas? Já dá pra ficar rico assim, né. Apesar de parecer fácil fazer, com um pouco de organização e planejamento rola sim. Já sabe por onde começar? Conta pra gente:

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.