6 deusas mitológicas mais fodas que a Mulher-Maravilha

para além da Diana. Deusas que podem ter inspirado a dona Mulher Maravilha

Aí você está na fissura para ver o novo filme da Mulher-Maravilha porque ela salva os homi-defende o mundo­-pula-corre-bate-mata-laça-umadeusaumaloucaumafeiticeira-não cansa nunca-toda marrenta-quase Xena, mas só estreia em junho.

Sim, enfim, uma super heroína que foge aos estereótipos de sempre, sensual-pentelha-apaixonadinha! Então, vamos conhecer umas deusas mitológicas fodonas que muito provavelmente podem ter inspirado a Diana do cinema?

∇∇∇ deusas fodonas das mitologias do mundo ∇∇

Revirando as catacumbas ptolomaicas, a deusa egípcia Sekhmet (A Poderosa) foi criada por Rá para proteger o mundo dos corruptos e curar os males que ela própria por vezes causava, isso tudo com muita estratégia militar na cuca.

A virgem perpétua Atena nasceu da cabeça de Zeus, mas nunca foi submissa aos boys. Apesar de sua fama olímpica, essa maravilhosa era imbatível na arte da guerra e protegia os deuses tudo graças às suas habilidades e sabedoria.

Uma das poucas divindades genuinamente romanas, que não possuem correspondência na mitologia grega, surge Belona uma guerreira sanguinária, voraz e visceral que simplesmente deu origem à palavra “bélico”.

Como não poderia deixar de ser, Iansã figura esta lista sim! A guerreira é orixá dos ventos e raios e por isso comanda as tempestades. A mãe do céu rosado (uma tradução) também cuida dos espíritos dos mortos e prefere os terrenos de batalhas.

Dos tempos imemoriais da nossa terra brasilis, Iara era a melhor guerreira de sua tribo. Numa emboscada matou seus invejosos irmãos que tentaram aniquila-la. Como represália foi morta pelo pai, jogada entre os rios Negro e Solimões tornando-se a sereia de paixões fugazes.

Por fim, e não menos importante, por que não vangloriar a divindade Pacha Mama. Sim, ela cai no estereótipo de feminilidade que a gente tenta fugir, mas proteger a terra, a fertilidade, mães e o feminino é bem-vindo também, vai.

Afinal, a dona Diana-Maravilha, de acordo com o trailer, está pra lá do feminino estereotipado 😉

P.S.: Marianne, a senhora da capa, não é deusa. É apenas uma alegoria da república.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.