7 segredos sobre como são feitas as cenas de sexo

Existem verdades desconhecidas por trás das cenas de sexo, e elas podem não ser nada sexys

cenas de sexo

Quem não gosta de uma boa putaria em um filme ou em uma série? Às vezes a gente se depara vendo alguma coisa e, de repente, vem aquela surpresa agradável: uma bela cena de sexo. Elas parecem naturais, eróticas e bastante reais, porém, por trás das câmeras existe muito trabalho duro para que o negócio role dessa maneira.

Sendo assim, é necessário ter uma série de truques e técnicas se a ideia é produzir uma boa cena de sexo. A ideia é que as sequências ousadas sejam convincentes para o público e confortáveis para as atrizes e para os atores.

Para a mágica acontecer, tem muita gente envolvida. Saiba quais são todos os segredos por trás de uma boa cena de sexo no cinema ou na TV.

Tudo nos papeis

cenas de sexo

Não existe surpresa, é tudo bem combinadinho. Todas as cenas de nudez e de sexo são conversadas com a atriz antes mesmo do casting e descritas em detalhes no contrato. Se você está vendo uma gata nua nas telas, é importante saber que existe toda uma papelada legal para que aquilo aconteça.

Os documentos são sempre negociados entre atores e produção e contém o tipo de nudez requerida (frontal, por trás, com ou sem sexo…), limites de utilização das cenas e detalhes em que atores e produtores estão de acordo sobre a filmagem.

Não é raro ter na documentação, por exemplo, quantos minutos o corpo fica visível e quais partes podem ser mostradas. Tudo muito acertadinho pela associação dos atores.

Tipo dança

Depois dos detalhes contratuais estarem fechados, vem os segredos nas próprias filmagens. Muitos diretores gostam de tudo bem coreografado, nos mínimos detalhes. Ou seja, as cenas de sexo tem direcionamentos específicos de ação, tais quais qualquer outra. Elas são ensaiadas, marcadas e encenadas conforme está marcado no roteiro. Cada passo é coreografado com antecedência antes de ser registrado pelas câmeras.

Espaço para improviso

cenas de sexo

Por outro lado, há diretores que acham que toda essa marcação pode apenas estragar o ritmo das cenas mais ousadas. Tem quem prefira um negócio mais orgânico. Só que lembra daquele negócio do contrato lá em cima? Se a atriz ou o ator está disposto(a) a improvisar, isso deve estar assinado na papelada. É tudo muito profissional, mesmo. As entrevistas não enganam.

Ferramentas e instrumentos que ninguém imagina

Existem diversas formas de esconder algumas partes do corpo da câmera e outra de protegê-las enquanto não estão em quadro. A maquiagem não existe apenas quando os atores estão de roupas. São vários os tipos de truques utilizados para uma cena de sexo. Existem coisas que vão desde os merkins (um tipo de peruca de pelos púbicos) até modesty patches (um tipo de meia para o pênis), passando por cuecas e calcinhas com cor de pele ou, até mesmo, próteses genitais — para cenas mais explícitas.

Dublês e CG

Mesmo que o ator ou a atriz não queira fazer alguma cena de nudez que esteja, não está tudo perdido. Existem duas formas diferentes de contornar o problema. Uma delas é com dublês de corpo. Eles são bem populares e uma forma interessante de manter o clima ousado. Porém, às vezes os dublês não consegue fazer um determinado tipo de cena ou existe algo do tipo que atrapalhe. Aí é que entra a computação gráfica, para complementar a cena.

Portas fechadas

cenas de sexo

Para filmar cenas de sexo, existe uma coisa chamada set fechado. A maioria dos cenários de TV e cinema tem centenas de membros da equipe trabalhando para filmar uma cena. Porém, durante a gravação das sequências de nudez ou de sexo, a direção e os atores trabalham com uma equipe mínima. Apenas o número de pessoas necessárias para a filmagem fica no set. A ideia é ter mínimo de gente possível e deixar os atores confortáveis para realizar o trabalho.

Risadas, muitas risadas

Muitos atores acabam apelando para o humor para deixar o clima mais leve. Este mecanismo de defesa é muito comum, afinal, por mais que seja tudo bastante profissional, é difícil estar em momentos de tanta intimidade. Principalmente no trabalho.

 

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.