7 viagens incríveis de carro para fazer pelo Brasil e mundo

Veja quais são os roteiros que tem para viajar de carro: Estradas paradisíacas no Brasil e no mundo com rotas de cinema para curtir a viagem de verdade.

viagem de carro

Andar de carro é um negócio que quase todo cara gosta. Quando não, é por causa dos muitos estresses desse trânsito ferrado do dia a dia ou alguma coisa do tipo. Outra coisa que pode causar bastante aflição são as estradas péssimas que você encontra. É buraco, é caminhão, é pedágio. São diversos os motivos para não aproveitar nada.

Se você é alérgico a sair da cidade por causa desse tipo de coisa, temos a solução perfeita. Estradas paradisíacas no Brasil e no mundo com rotas de cinema para curtir a viagem de verdade. Veja quais são os roteiros que tem para viajar de carro por aí.

1 – Route 66 [Estados Unidos]

Caso você seja ligadão no livro On The Road do Jack Kerouac (pode ser naquele filme cheio de sacanagem da mina do crepúsculo também) ou apenas sonha em rodar pelas estradas norte-americanas, a Route 66, que liga o Missouri ao Arizona, é perfeita.

Percorrer seus quase quatro mil quilômetros de longas e intermináveis retas e ainda com o silêncio do deserto te dará uma bela sensação de liberdade! Dá para descer o pé sem medo de ser feliz em um cenário digno de faroeste, nada melhor.

route-66

2 – Adriatic Highway [Croácia]

Mas se a ideia é desbravar o velho continente em um país fora dos padrões, a Adriactic Highway pode ser a belezinha que realiza os seus desejos. Ela tem início na Croácia e passa pela Bósnia, Herzegovina e por Montenegro. Ou seja, você passa por várias nações conhecendo muito da velha Iugoslávia.

Suas belas paisagens são de tirar o fôlego, como a excelente vista para o Mar Adriático. Só não vale ter medo da maresia estragar sua máquina, a parada é aproveitar sem medo de ser feliz.

adriatic-highway

3 – Serra do Rio do Rastro, Rodovia SC-390, [Brasil]

Dentro do próprio Brasil é possível encontrar boas rotas. Em Santa Catarina não tem só praia para curtir e a serra também tem seu atrativo, principalmente para quem gosta de rodar de carro. Essa é uma estrada sensacional, com uma vista exuberante a SC-390 liga o sul catarinense ao oeste do estado.

Suas centenas — sem exagero — de curvas íngremes e fechadas revelam a beleza escondida no sul do país. Possui outros atrativos, como o mirante, situado a mais de 1.400 metros de altitude.

serra do rio do rastro

4 – Great Ocean Road [Austrália]

Se você é fã de cangurus e tem a sorte de poder dirigir do outro lado do mundo, esse é o lugar que você deve conhecer. Pegar o vento do pacífico é algo de outro mundo e vai te fazer pirar nessa estrada rodeada por um mar azul cristalino e por paisagens por vezes desérticas, por vezes dona de um verde sem igual.

São apenas cerca de 250 quilômetros. Mas caso essa seja uma estrada que você venha a ter a chance de aproveitar, nunca mais vai esquecer da experiência.

great-ocean-road

5 – Rota Romântica [Brasil]

Tem uma rota para você que quer a companhia da gatinha para passear pelas estradas brasileiras.  É só seguir pela Rota Romântica, que sai de Porto Alegre e chega na friorenta, mas incrível Gramado. A estrada tem um gostinho de Europa e ainda te dá a oportunidade de conhecer outras 14 cidades sulistas.

Mas não se preocupe se a sua natureza é ser “solteiro sim, sozinho nunca”. Também rola de por o pé na tábua e aproveitar uma viagem maneira por lá.

rota-romantica-way

6 – Wild Atlantic Way [Irlanda]

Se você quer atravessar a simpática ilha da República da Irlanda de uma ponta a outra, o lugar certo é o Wild Atlantic Way. Seu nome não é à toa, apesar de passar por cidadezinhas pacatas as curvas dos mais de 2,5 mil quilômetros da estrada são de tirar o fôlego.

O cenário só é valorizado pelas muitas montanhas da região, que conta com diversas ruínas medievais e um espírito sem igual. Essa é para viajar com calma e parcimônia, curtindo a paisagem.

Ring Of Kerry nahe Waterville, Co. Kerry, Irland

7 – Transpantaneira

Se você quiser uma aventura com muita lama e emoção sem nem sair do país é só seguir a rodovia e cair na transpantaneira. Nela, o trajeto liga o Mato Grosso ao Pantanal e a recomendação é usar um carro 4×4 e fazê-la durante o dia.

Mas não é nenhuma regra, para quem quer emoção e aventura, qualquer hora é hora. A parada é gostar de se sujar e não ter medo de passar perrengue. Pegue seu kit de sobrevivência e mete o pé.

Sabe de alguma estrada irada que ficou faltando? Gosta de dirigir por aí? Conte tudo pra gente nos comentários e aproveite para nos dizer o que mais você quer saber sobre viagens em quatro rodas.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.