Ainda é amigo da ex? Estudo revela que você pode ser psicopata

Estudos indicam que uma amizade assim pode indicar tal famigerado traço de personalidade

Tem gente que termina mal. Tem gente que termina de boas. Tem gente que continua amigo do ex depois de terminar. Para o terceiro grupo, a Oakland University tem uma má notícia: há chances reais de você ser um psicopata.

Tá bom, talvez a frase esteja forte. Mas o resultado encontrado ao longo de dois estudos diferentes realizados pela Dra. Lisa Welling e por Justin Mogilski demonstram algo surpreendente. Pessoas que mantém um relacionamento amigável com o ex apresentam indícios de psicopatia.

Para alcançar a resposta, foi recrutado um total de 861 participantes que precisaram responder a um questionário sobre como lidavam com seus respectivos ex-namorados(as) após o término. Caso ainda houvesse amizade, era pedido também que indicassem as cinco principais razões para a manutenção do relacionamento.

Ao mesmo tempo, pediram para que os objetos da pesquisa responderem outros questionários que indicavam suas características de personalidade mais relevantes clinicamente. Com atenção especial para traços encontrados na Tríade Negra — que são o narcisismo, o maquiavelismo e a psicopatia.

Sabendo que estudos anteriores diziam que quem conta com esse trio de aspectos tem duas particularidades, significaria que elas são mais propensas a escolher amizades por razões estratégicas e preferem relacionamentos de curto prazo.

Baseados nisso, os pesquisadores resolveram ver a aplicação disso em amizades pós-termino. Ao que encontraram, finalmente, que as pessoas com maiores índices nos testes da Tríade Negra resolviam manter por perto o ex por motivos mais práticos, fazendo ligação com os resultados anteriores.

Alguns dessas razões práticas incluem “recursos desejáveis”, como informação, dinheiro ou sexo. Ou seja, se você e sua ex são amigos, a chance de um vocês ter um dos traços da Tríade, como psicopatia, são bem grandes. E aí, você é um ex-psicopata?

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.