Como perder a timidez e conquistar geral? Veja as dicas

Flertar pode não ser a coisa mais fácil do mundo para os tímidos

dicas de conquista

Quando vem a oportunidade de ter um encontro com alguém você já fica nervoso. O pensamento é que a timidez vai te atrapalhar, que nada vai dar certo. A ideia de dar pra trás e desistir parece até mais atrativa.

Mas calma, não leve a sério quando o assunto é “a minha timidez não deixa”. Respire fundo, conte até dez e acompanhe as nossas dicas para conseguir sair com um contatinho sem que o fato de você ser tímido atrapalhe o seu desempenho.

Faça coisas novas

Se você já começou o ano com a meta de conquistar uma gata é bom que comece aos poucos. Você pode começar pensando que precisa sair da sua zona de conforto e, para isso, atividades diferentes no seu cotidiano podem colaborar.

Uma dica: que tal se inscrever em aulas de dança? Lá você não vai com a intenção de conhecer o amor da sua vida, mas acaba tendo um contato maior com a mulherada. Além do mais, esse é o tipo de aula em que a proporção é bem favorável para você.

Lide com a rejeição

É como aquela velha frase “o não você já tem”, então busque controlar a ansiedade só de pensar que aquele mulherão não vai topar ir ao cinema com você.

Infelizmente é algo que faz parte do jogo e serve para ver o que não funcionou com essa e pode vir a ser melhorado em uma futura conquista.

Comece devagar

É bom mentalizar que é importante não ir com muita sede ao pote, porque isso pode assustar a garota e aí já viu, né? Vá devagarzinho, conversando e sem muita pressa para conquistar o alvo.

Assim aos poucos ela pode te dar mais liberdade e você pode chegar a “missão comprida”.

Você não é o único

Você pode sofrer um bocado com essa timidez, mas lembre que não é o único a passar por isso! Nesse mundão 4 em cada 10 pessoas tem algum grau de timidez, então não está fácil para você e para outros três.

Aqui é mais um ponto para você respirar fundo e pensar que esse detalhe na sua personalidade não pode te atrapalhar e que é possível vencê-la.

Qualidades

Olha, não é só de timidez que um homem pode viver, porque você deve ter alguma qualidade boa aí dentro. Caso você pense que não, pegue uma folha em branco e faça uma lista do que você tem de bom (você pode ser um bom cozinheiro, amigo, prestativo e outras coisas que nunca parou para imaginar).

Isso provavelmente vai dar uma animada na sua autoestima, mas lembre que é importante demonstrar essas características para a gata, só que sem forçar a mão.

A ajuda do guarda-roupa

Talvez esse seja o momento para você dar uma olhada no seu guarda-roupa e ver se as suas roupas estão te ajudando a se sentir mais confiante.

Caso isso não esteja acontecendo, vá em busca de uns modelos novos, dê uma lida no que está em alta na moda e veja se combina com o seu estilo.

Faça ela rir

É comum escutar que as mulheres gostam de homens engraçados que as façam rir. E podemos dizer que todo mundo tem um lado divertido dentro de si, só é importante encontrar isso e depois é só fazer graça.

Só lembre que tudo tem um limite, então é importante ir com calma e ver a abertura que ela te com relação as piadas.

Tente manter contato visual

Manter o contato visual é algo que te deve dar calafrios só de imaginar, não é mesmo?

A gente sabe que pode ser extremamente difícil no começo, mas é algo que se você for tentando aos poucos pode te dar mais confiança e assim mais conforto em estar na companhia da gata.

Faça sua opinião ser ouvida

Com a liberdade que você for ganhando com o tempo, demonstre a sua opinião sobre os assuntos que estão conversando sem medo do julgamento alheio, assim ela pode vir a concordar e vocês podem discutir mais sobre.

Dessa forma vocês vão se conhecendo e os assuntos vão aparecendo com mais frequência.

Não sabe o que falar?

Chegou no primeiro encontro e deu aquele branco só de ver a gata? Vá com calma que não é o fim do mundo.

Nessas horas é muito bom que você elogie ela, sendo um detalhe em sua roupa ou algum apetrecho que ela esteja usando. Mas não minta!

Ela pode notar e o clima talvez não colabore. Também tente lembrar de gostos em comuns entre vocês, pode ser um filme, uma série ou algum assunto que esteja em alta no momento.

Continua sem saber o que falar?

Mesmo depois de falar sobre esses assuntos o clima não melhorou busque querer saber sobre ela, então pergunte e seja genuinamente interessado.

Você pode perguntar sobre o dia dela, sobre o emprego ou o que mais ela gosta de fazer. Faça uma listinha mental para sempre já estar aberto a novos temas.

Sem a galera

Se você está doido para marcar um encontro com a gata, tente não levar os brothers junto achando que eles vão te ajudar. Quanto mais gente, maior a chance de você ficar envergonhado, pois assim gerará uma pressão a mais.

Escolha um encontro mais reservado, levando ela ao cinema, ao barzinho ou para tomar um café.

Sem fantasias

É necessário que você não use a força da imaginação para idealizar como vão ser as coisas com uma certa novinha. Ir sem expectativas é algo que precisa sempre estar em mente.

Assim, a chance de gerar aquele friozinho na barriga por causa da ansiedade será menor e você pode ficar mais tranquilo para aproveitar o encontro e a companhia da gata.

Saiba seus limites

Além da timidez, o que você poderia considerar como pontos fracos? Essa reflexão é boa para te ajudar a trabalhar o fato de você ser tímido.

Busque trabalhar esses temas de uma forma consciente e justa com você mesmo, assim seu desempenho pode melhorar.

Conseguiu o primeiro encontro?

E finalmente surge a chance de um primeiro encontro com aquela gata que você está de olho há dias ou meses. Lembre de respirar fundo e de ir pelas nossas dicas.

Se no final você ver que foi tudo bem não fique com medo de chamar para um segundo encontro.

Já está pronto para deixar a timidez de lado e botar em prática tudo o que aprendeu?

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.