Como terminar um relacionamento sem parecer um cuzão

Dar fim a uma relação não é fácil, mas dá pra fazer isso sem vacilar

Quem nunca terminou um namoro? A coisa mais rara é saber de alguém que jamais tenha passado por essa situação complicada. Apenas de pensar você já percebe todas as dificuldades envolvidas. Afinal, se você estava em um relacionamento com alguém, quer dizer que tinha algum carinho por essa pessoa. Por mais que aquele sentimento todo possa ter passado, você provavelmente quer terminar o namoro sem parecer um cuzão.

O problema é que numa situação que envolve tantas emoções como essa, é difícil não vacilar de alguma forma. Pode ser desde uma simples ficada um pouco mais séria até um casamento de muitos anos, passando por todo tipo de namoro possível, sempre é difícil lidar com o término.

Foi pensando nessa dificuldade toda que trazemos aqui o guia completo para você que precisa de uma mãozinha da próxima vez em que se deparar com a necessidade de terminar uma relação.

Tenha certeza que você quer terminar

Não adianta tentar terminar se nem você sabe se é isso mesmo que está querendo. Para conseguir resolver essa delicada situação, é necessário estar 100% convicto de que é isso que você quer. Pense bem nos motivos para você tomar a decisão de romper e se realmente vai ser o melhor para você. Inclusive, saber bem as causas vai te ajudar lá na frente.

Vá pessoalmente

É isso mesmo que você quer? Então é hora de seguir em frente no plano. Bom, nada de terminar pelo whatsapp. Na maioria dos casos, esse é um dos maiores vacilos que você pode cometer. Se a sua relação com a sua futura ex não é à distância, então marque com ela de ir a algum lugar e falar o que você precisa falar.

Nada de “precisamos conversar”

Tente evitar essa frase a qualquer custo. Existem todos os motivos possíveis para isso. O “precisamos conversar” já tem toda uma carga negativa e vai fazer com que ela apareça na defensiva para esse último encontro. Em vez disso, diga “vamos bater um papo em um lugar sossegado”.

Quanto ao lugar, você já sabe como funciona. Lugar público, mas discreto. De preferência um restaurante ou algo do tipo. Mas o momento também é importantíssimo, tenha ele em consideração. Não termine em datas que são importantes para a outra pessoa, isso pode causar traumas. Então nada de vacilar assim no aniversário dela, por exemplo.

Explique o porquê

Não adianta falar simplesmente “vamos terminar”, é importante explicar quais são as suas razões para tomar essa decisão. Mas faça isso sem começar a listar os defeitos da outra pessoa, apenas explique suas razões pessoais.

Nada de jogar a culpa pra cima dela

Um mecanismo de defesa é achar que tudo é culpa da parceira, mas nem sempre é. Na verdade, você também tem sua parcela de responsabilidade e assumir isso é o melhor caminho. Jogar a culpa em outra pessoa é a típica atitude de um cuzão.

Seja simpático e empático

Não seja cruel, entenda que no momento em que a sua futura ex receber a notícia, ela vai passar por um turbilhão de sentimentos. Então nada de ficar cutucando feridas ou coisas do tipo, fale de maneira gentil.

Nada de enrolar

Ser breve é o melhor caminho. Quanto mais você se enrolar nas explicações ou nas conversas, mais tudo vai ficar confuso.

Deixe ela fazer perguntas

Não se engane, ela vai ter perguntas. Tente manter a cabeça fria e responda da maneira mais gentil possível, mas sem se alongar demais.

Não fique no lugar após terminar

Tudo o que precisava ser dito foi dito? Então evite uma situação constrangedora, se despeça de sua agora ex e vá embora. Caso ela não tenha como voltar para casa, peça um carro para ela ou algo do tipo. Uma carona nesse momento pode ser bem ruim.

Não force amizade cedo demais

Por mais que o término seja o mais amigável possível, ainda mais seguindo todas as dicas que estão aqui, às vezes ser amigo da sua ex logo de cara não se apresenta como uma opção. Caso você queira manter essa relação de amizade, é melhor esperar um pouco do que forçar a barra e tudo ficar ainda pior.

Nada de sexo de reconciliação

Pelo menos no início. O sexo de reconciliação é um dos melhores e mais selvagens que existem, mas pode levar a conclusões erradas. Espere a poeira abaixar e, de repente, uma amizade com benefícios mais tarde surge como uma boa opção.

Já sabe o que fazer da próxima vez em que estiver numa situação dessas? Então conte pra gente aqui nos comentários qual vacilo você já cometeu quando foi terminar um namoro.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.