Compulsão Sexual: obsessão incontrolável por sexo

Uma doença pra lá de séria

Taí uma doença que tem gente que vê como algo positivo ou apenas como um comportamento abominável.

Entre todos os preconceitos e mitos que envolvem a dependência por sexo, o fato ignorado é sempre os malefícios que tal vício pode ocasionar na vida de um compulsivo sexual.

Como a ignorância é inimiga da verdade, vamos aprender mais sobre compulsão sexual. Tá?

Compulsão sexual – uma doença de verdade

Os dados são um pouco imprecisos, mas cerca de 2 a 6% da população mundial sofre com esse transtorno compulsivo que chega a destruir vidas. Daí a importância de aprender sobre ela.

Traços de comportamento: o desejo por sexo absorve a vida cotidiana da pessoa que passa a fantasiar, consumir, se masturbar e transar numa frequência anormal.

Para o compulsivo, aliviar sua ansiedade (a obsessão por sexo) é mais importante que qualquer outra coisa em sua vida.

Consequências da dependência: um traço forte do dependente sexual é a negligência. Ele deixa de trabalhar, comer, dormir e se proteger para ter sexo ou fantasiar momentos eróticos.

Outra marca do compulsivo é a infelicidade. Pois, o viciado em sexo não se satisfaz nunca e até desaprova seu comportamento exacerbado.

Tratamentos: por ser uma doença, há métodos variados para tratar quem sofre de compulsão sexual.

Cada caso é um caso, claro. Mas, em geral, o tratamento é feito com psicoterapia para uma reeducação sexual junto a prescrição de remédios, como antidepressivos, para controlar a libido, e estabilizadores de humor.

Também existem irmandades como o Dependentes de Amor e Sexo Anônimos – o Dasa. Basicamente é um grupo de recuperação para controlar o comportamento compulsivo sexual.

Assim como os Alcoólicos Anônimos, as pessoas em tratamento comparecem às reuniões dos grupos locais para alcançar a sobriedade através de 12 passos.

Qualquer que seja o tratamento escolhido, o importante é que se aprende que sexo saudável não deve prejudicar as outras áreas da vida de ninguém.

 *os gifs aqui são cenas do filme Shame (2011)

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.