Conheça o Thanos do mundo real: Josh Brolin

Se antes já era um ator conhecido, agora está na história como vilão

josh-brolin-1

Os holofotes estão todos voltados para os Vingadores. O grupo de heróis tomou de assalto a cultura popular do mundo e, a cada filme que passa, parece que ficam mais em alta. Mas no terceiro filme da franquia, eles perderam.

Perderam para uma força maior, um vilão que conseguiu derrotar o assunto mais badalado dos últimos anos. Thanos está maior do que os Vingadores. Mas você sabe quem está por trás da armadura e de toda aquela computação gráfica?

Se trata do ator Josh Brolin. O cara tem uma carreira consistente no cinema e topou o desafio de ser essa figura icônica. Sendo assim, nada melhor do que saber mais sobre esse baita vilão na vida real.

Veja tudo sobre o Thanos. Ou melhor, sobre Josh Brolin.

Josh Brolin
Reprodução: Instagram

Vilão profissional

O que um ator busca quando vai fazer um filme de herói? Retomar contato com os personagens que tanto gostavam na infância? A popularidade de fazer parte de um filme que vai ser assistido por centenas de milhões de pessoas? O altíssimo cachê?

Bom, talvez seja um pouco de tudo, mas a verdade é que Josh Brolin fez história como Thanos no filme Vingadores 3 e retorna na sequência para mais um embate.

E o mais interessante é que mesmo por trás de tanto CGI, ele ficou mega conhecido mundialmente pelo personagem. Já dá para dizer que é um dos maiores vilões do cinema de todos os tempos?

O cara, inclusive, se tornou um verdadeiro vilão profissional. Isso porque bem perto de sua primeira grande aparição como Thanos, ele também apareceu como o antagonista do filme Deadpool 2, o Cable.

Mulherada

Não é pela cara de mau que ele espanta as mulheres. Pelo contrário, parece até que é o charme do cara. Entre tantos contatinhos, Josh Brolin foi casado por anos com três musas diferentes.

Primeiro com Alice Aldair, entre 1988 e 1994. Um bocado de tempo depois, engatou em um casamento com a, hoje, cobiçada MILF Diane Lane, de 2004 a 2013. E para finalizar com chave de ouro, está casado com a loiraça Kathryn Boyd desde 2016.

Grana acumulada e outros investimentos

A gente já sabe que esse negócio de fazer carreira no cinema pode ser algo bem lucrativo. Sendo assim, não é nenhuma surpresa que Josh Brolin tem uma renda acumulada de 35 milhões de dólares (cerca de R$130 milhões).

Agora, em relação às suas finanças, a grande surpresa é outra. Isso porque atuar não foi a sua única profissão. Na verdade, quando estava com uns 20 e poucos anos, ele se envolveu com o mercado de ações e até considerou largar de vez o cinema.

“Eu operava de maneira muito específica”, explica Brolin. “Eu encontrava os ativos no momento certo, com algum espaço para respirar e apenas pegava esses respiros”, contou ele dizendo também que ganhou uma quantia alta de dinheiro em um espaço de apenas 3 anos.

Josh Brolin

Ex-surfista

Quem imaginaria que o ator que representa o maior perigo das galáxias do momento já teve seus dias de pegar onda. Mas é verdade. Em sua adolescência na Califórnia, ele foi membro de um grupo de surfistas chamado Cito Rats.

Em uma entrevista de 2014, Brolin falou sobre o assunto: “eram os anos 80 e era punk. [No grupo] você tinha garotos ricos com pais negligentes e garotos pobres com pais negligentes, era uma mistura. Mas basicamente nós crescemos do mesmo jeito. Eu nunca tinha encontrado antes um grupo como aquele e continuei sem encontrar”.

Apesar de ainda surfar hoje em dia, parece que o ator tem saudades da sua galera.

Carreira nas telonas

A consolidada carreira do ator já tem mais de 30 anos de duração. Ele começou ainda adolescente, fazendo o clássico da Sessão da Tarde Goonies.

Em sua trajetória nas telonas fica o destaque para seus papéis em diversos faroestes modernos, um gênero que ele parece curtir bastante, com participações em Hex, Bravura Indômita, Onde os Fracos não têm Vez, entre outros.

O atual vilão da Marvel já tem até uma indicação ao Oscar, para Melhor Ator Coadjuvante, no filme Milk.

Outros talentos

Além de tudo isso, Brolin também tem vários outros hobbies e talentos. Para começar, ele participou da 24ª Corrida Anual de Celebridades da Toyota, em abril de 200. Aficionado por velocidade que é, ele venceu a corrida fazendo um tempo de apenas 18 minutos. A curiosidade é que seu pai também já havia vencido a mesma competição automobilística de famosos 22 anos antes.

Sua área artística também é desenvolvida para outras formas, com Josh escrevendo uma série de poemas para sua falecida mãe, Jane Cameron Agee. E ainda não acabou. O Thanos real também escreveu e dirigiu seu próprio filme, o curta-metragem chamado X.

Josh Brolin

Curti o Thanos ou você é mais do time da Viúva Negra e Capitã Marvel? Conta pra gente:

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.