Dia do Solteiro: pesquisa revela o perfil dos solteiros

O estudo da Match Group LatAm pode ser a chave para se dar bem em aplicativos de namoro

O estudo da Match Group LatAm pode ser a chave para se dar bem em aplicativos de namoro

Não tem tempo de ler? Tá só com preguiça? Escute essa matéria narrada pelo Vooozer clicando no player abaixo.

Afinal, se os comprometidos têm sua própria data com o Dia dos Namorados, nada mais justo que os solteiros também. E é hoje, 15 de agosto, o Dia do Solteiro.

Os dados que você confere abaixo são de uma pesquisa com mais de 4.800 solteiros, feita pelo Match Group LatAm — site responsável pelas marcas Tinder, ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet e G Encontros. Veja o que as estatísticas têm a dizer:

Tudo que preciso saber sobre as melhores cantadas

Para início de conversa, ao contrário do que pode se imaginar, beleza não é o principal quesito na hora de gerar interesse. Ela não está nem no pódio, com seus 20% de popularidade.

Em pergunta que aceitava mais de uma resposta por participante, os três principais critérios para encontrar um affair são “ter os mesmos valores que eu” (70%), “inteligência” (51%) e “ter um bom papo” (51%).

Também com base nas estatísticas, um dado interessante é o seguinte: ninguém tem vergonha de dizer que usa, sim, sites de namoro. Ou melhor, quase ninguém. Isso porque 83% dos entrevistados não tem problema em dizer que participa de uma plataforma de relacionamentos.

E pode apostar que isso dá certo para criar ex-solteiros e ex-solteiras, hein. Cerca de 60% diz conhecer pessoas que estejam namorando ou que se casaram com alguém que encontrou via site ou aplicativo de namoro.

Outro levantamento para lá de interessante feito pelo Match Group LatAm é o das cantadas que desagradam o público feminino. Ele não chegou a ir para o Estudo dos Solteiros — fonte da maior parte das estatísticas encontradas neste texto —  e só foi lançado em releases, mas é bom ficar de olho para não vacilar.

Os resultados apontam uma rejeição de 63% por parte das mulheres quanto à cantadas com conotação sexual. Outros pontos a serem evitados são comentários sobre o corpo (15% de rejeição), cantadas que brincam com visual (12%) e piadas com algum estereótipo (10%). Ou seja, cantadas machistas, em geral, podem estragar tudo.

É importante notar que, independentemente do gênero, os solteiros são bastante cautelosos. 97% deles tentam buscar segurança tomando precauções, analisando caso a caso e só saindo com a outra pessoa depois de conhece-la há um certo tempo.

O estudo vai longe. Chega a apresentar, até, qual o melhor emoji para demonstrar que se está a fim. Com 35%, o mais votado foi o 😘. Seguido de perto por 😍, com 31%. Ficando na terceira posição o simples e clássico 😃, que angariou 16%.

A pesquisa apresentada pelo grupo de sites de relacionamento tem tudo isso, e muito mais. No site Estudo dos Solteiros você vê outras estatísticas, que acabaram não aparecendo por aqui. São informações das mais variadas. Para quem está sozinho nesta data, mas não quer continuar assim na próxima, vale uma conferida. ;D