É ruim na cozinha? Veja como conquistar a gata com miojo

Saiba como usar o miojo como uma arma de sedução

miojo-gourmet

Prático, rápido e eficiente. Desde os perrengues da universidade, todo cara sabe o quanto pode valorizar um belo miojo, principalmente os que não tem muito talento de frente para o fogão.

Mas o que nem todos os homens sabem é que o miojo também pode ser uma bela de uma arma de sedução.

Como isso é possível? Fácil. Usando a sua criatividade. Com a apresentação certa e para a gata certa, fazer uma receita um pouco mais elaborada com um macarrão instantâneo pode ser o toque que faltava para ela ficar caidinha na sua.

Veja como mandar bem com o seu miojo e seduzir a gata sem fazer muito esforço.

O famoso yakissoba

1 cebola picada
1 colher de sopa de óleo
200g de alcatra cortada em tiras
1 xícara de chá de molho shoyu
Salsinha e cebolinha a gosto
200g de broto de feijão estilo moyashi
1 pacote de Miojo Yakissoba Tradicional

yakissoba nissin
Reprodução: Nissin

Modo de preparo: Para começar, já acrescente o broto de feijão em um escorredor de macarrão, coloque água fervida e reserve o broto. Em seguida, aqueça o óleo em uma frigideira grande para fritar a cebola, até ficar bem douradinha. Logo depois, coloque a carne e frite até as tiras dourarem também.

Pegue aquele broto de feijão e acrescente na frigideira, fritando ele até murchar. Está na hora de colocar o molho shoyu e os temperos verdes. Deixe ferver por quatro minutos e depois reserve o conteúdo. Para finalizar, faça o miojo conforme as instruções da embalagem e adicione o refogado à massa. Pronto, o seu miojo especial já está preparado para ser servido.

Bolinho de Miojo

2 batatas grandes cozidas e amassadas
1 pacote de miojo (pode ser de qualquer sabor)
2 calabresas finas cortadas em cubinhos
1 ovo para empanar
Farinha de rosca
Queijo parmesão a gosto
Orégano a gosto

bolinho de miojo nissin
Reprodução: Nissin

Modo de preparo: Primeiramente você deve fazer o miojo da forma tradicional (esquentar em água quente até ficar pronto), depois deixe esfriar. Quando estiver mais frio, despeje em um recipiente o miojo, o queijo parmesão, as batatas amassadas, e calabresa cortada em cubos e o orégano a gosto.

Com esses ingredientes misture bem e forme uma massa consistente. Depois disso faça bolinhas com a massa e empane com ovo e a farinha de rosca. Para finalizar, frite em óleo quente.

Miojão ao molho de cerveja

1 pacote de miojo instantâneo
1 cebola picada
400 gramas de carne bovina cortada em cubos
1 colher de farinha de trigo
5 colheres de óleo
1 colher de pimenta do reino
1 sachê de tempero para carne
1 lata de cerveja preta
500 ml de água
50 gramas de queijo ralado
4 colheres de molho de tomate
1 pimentão verde picado
3 colheres de salsinha picada
2 cenouras médias (cortadas no formato de palitos)
1 xícara de cogumelos cortados ao meios

miojo gourmet Reprodução: Nissin
Reprodução: Nissin

Modo de preparo: Organize todos os ingredientes e assim você pode começar fazendo o molho de cerveja. Primeiro misture a carne com a farinha e deixe de lado por alguns minutos.

Pegue uma panela, aqueça o óleo para fritar a cebola, depois disso acrescente a carne que estava separada e deixe dourar por alguns minutos.

Agora adicione a cerveja preta, a água, o molho de tomate, o tempero para carne, os cogumelos, a pimenta do reino, as cenouras e o pimentão. Deixe a panela tampada enquanto cozinha em fogo médio por um período de 20 minutos. Depois desse tempo desligue o fogo e acrescente a salsinha.

Posteriormente a todo esse processo, prepare a massa da forma como é solicitada na embalagem do produto. Quando finalizar, prepare a montagem do prato, colocando o miojo em um recipiente e assim coloque o molho de cerveja por cima. Para finalizar, acrescente o queijo ralado e sirva para a sua gata

Batata palha e molho especial

1 pacote de miojo de galinha caipira
Leite a gosto
Manteiga a gosto
1 colher de sopa de requeijão
Batata palha a gosto

miojo gourmet Reprodução: Fernando Moraes/ UOL
Reprodução: Fernando Moraes/ UOL

Modo de preparo: Para fechar com chave de ouro, uma receita bem fácil. Mas bem fácil mesmo. Antes de começar, misture na panela o tempero do miojo (galinha caipira) com um pouco de leite e de manteiga. Bata o molho até ele começar a engrossar. Assim que estiver numa consistência legal, coloque o miojo já cozido ao molho e acrescente uma colher de sopa de requeijão cheia. Agora é só colocar a batata palha e trazer essa bela refeição para a sua gata.

Já sabe qual receita de miojo você vai usar da próxima vez que receber uma novinha na sua casa? Então vai na fé e depois conte aqui nos comentários se deu certo.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.