Elon Musk: bilionário, excêntrico e boa vida

Saiba mais sobre o Homem de Ferro da vida real

elon musk

Se tem um dos caras mais ricos do mundo que influencia gerações hoje em dia, esse é cara é o Elon Musk. O legado dele vai muito além do (muito) dinheiro que já fez ou de suas empresas.

Na verdade, a graça do norte-americano está em seu estilo de vida único. Sem medo de mostrar sua face e sempre com muita inteligência, o bilionário sempre dá o que falar.

Suas ações como empreendedor e showman fazem com que ele esteja sempre em foco. Elon Musk é um ricaço jovem e que entende muito bem o mundo em que vive. Ou ele aparece ou é esquecido.

Se você quer saber mais sobre o excêntrico magnata, é só acompanhar. Aqui temos os fatos mais interessantes sobre o homem.

O Homem de Ferro da vida real

Vendo a vida que o dono da Tesla leva é difícil não lembrar do herói da Marvel, o Homem de Ferro. A verdade é que Musk serviu de inspiração para o personagem e até o próprio intérprete, Robert Downey Jr, quis sentar com o cara para ver como poderia interpretar o ricaço.

A gente até entende o motivo da inspiração. O cara é um empreendedor de carteirinha, tem diversas empresas e com seus investimentos viu sua conta bancária crescer cada vez mais nas duas últimas décadas. Nada mais justo do que servir de influência para o herói, não é mesmo?

Reprodução: Instagram

Jogando um carro no espaço

Há um ano Musk teve a ideia de lançar um carro de sua companhia, Tesla, no espaço junto ao foguete Falcon Heavy, produzido pela SpaceX. Esse é um dos foguetes que prometem ser classificado como um dos mais potentes e o carro pertencia ao próprio próprio Elon, assim conseguiu juntar duas de suas empresas no mesmo evento.

A intenção dele com esse lançamento foi para promover a sua empresa com relação a corrida espacial, algo que já é assunto recorrente entre outras organizações privadas.

Reprodução: Instagram

Puxando um ao vivo

Elon Musk não faz questão de seguir padrões. Nunca fez. Inclusive, por conta de seu estilo, ele se envolveu em uma baita polêmica em 2018. Ao ser entrevistado para o podcast do Joe Rogan, que também estava sendo filmado, ele resolveu que seria uma boa ideia fumar um baseado.

O negócio deu tanta repercussão que até as ações de sua principal empresa, a Tesla, caíram. Ele teve que renunciar um cargo por lá também. O que que um beque não faz, né?

Reprodução: Instagram

Empreendedorismo multifacetado

O cara realmente tem na veia a vontade de empreender, ele deu início a sua carreira sendo um dos fundadores do Paypal, mas vendeu a empresa e foi seguir outros caminhos.

Investiu na Tesla e posteriormente foi atrás do seu sonho de colonizar Marte, assim fundou a SpaceX, empresa voltada para sistemas aeroespaciais e de transporte espacial. Ele não parou por aí e comprou de seus primos a Solar City, uma fabricante de produtos com tecnologia para energia solar.

Ainda possui uma instituição que tem como foco o estudo e a pesquisa de inteligência artificial, mas tudo de uma forma segura, porque ele tem medo que ocorra uma revolta e as máquinas acabem com a humanidade. Aqui vemos como sua imaginação é fértil não só na hora de empreender.

Fortuna além da imaginação

Com os seus empreendimentos parece que a cabeça do Musk não para e pode ter certeza que a sua fortuna também não. O cara tem uma fortuna estimada em 22 bilhões de dólares (aproximadamente 82 bilhões de reais).

Isso mostra que ele está indo por um caminho bom na hora de empreender e investir. E a Forbes aponta que no último ano ele ficou na vigésima quarta posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

Ostentação

Quando se trata de aproveitar a dinheirama que tem, o bilionário não se faz de rogado. Para começar, Elon tem na conta nada mais nada menos que cinco casas luxuosas em Bel Air, um dos lugares mais requisitados da Califórnia e mais caros do mundo.

Além disso, sua riqueza já até foi para o cinema. Por exemplo, a aeronave Dassault Falcon 900, de 1994, utilizada no filme Obrigado por Fumar é dele. Por outro lado, Elon Musk é dono do do Wet Nellie, o Lotus Esprit, carro do filme O Espião que me amava, do James Bond. Inclusive, o magnata planeja convertê-lo em um carro submarino que funciona, igualzinho no filme.

Desde moleque

Não é de agora que a cabeça de Musk funciona sempre em busca de algo novo. Desde criança ele já se destacava dos outros, uma prova disso é de que aos nove anos ele começou a mexer com programação de computadores. E no mesmo período ele já tinha lido uma enciclopédia inteira. Assim vemos que desde cedo ele já mostrava a chance que teria no mundo da tecnologia.

Curiosidades

Não basta ser inteligente e rico, o cara tem que ter três cidadanias, sendo uma canadense, a outra sulafricana e por último a estadunidense. Mas viver na América do norte não foi tão tranquilo, tudo isso porque ele decidiu que viveria apenas com um dólar por dia. Então ele viveu por um período só comendo cachorros quentes e laranjas.

Outra curiosidade está na relação de Musk com as faculdades. Por exemplo, ele já largou seu curso depois de dois dias. Mas isso não foi em qualquer universidade, o cara era aluno de Stanford, uma das instituições mais respeitadas do mundo. Mas antes ele já tinha completado seu bacharelado pela Universidade da Pensilvânia.

Até aí, tudo bem, o fato divertido é que, enquanto se formava, ele chegou a ter sua própria boate. O cara sabe como viver.

Se você tivesse toda essa grana, também ia aderir ao estilão do Elon Musk? Diga pra gente o que você faria caso fosse um empresário bilionário.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.