Evitar a impotência: Cuidar dos dentes e 5 coisas aleatórias

Saiba como cuidar bem da força do seu amiguinho com essas dicas surpreendentes

Evitar a impotência: Cuidar dos dentes e 5 coisas aleatórias pra não broxar

Algumas coisas que não parecem ter absolutamente nada a ver umas com as outras acabam se conectando de maneiras realmente surpreendentes. Quer um exemplo melhor que o clássico queijo com goiabada? Pois é, isso acontece quando sabemos que cuidar dos dentes pode evitar a impotência.

Sim, você vai ficar em choque com toda aleatoriedade desses vínculos. Mas ainda assim, toda a ajuda é bem vinda para evitar aquela brochada quando você mais precisa.

O que pode evitar a impotência?

Então é claro que no sexo (e na saúde sexual) essas relações também vão existir com frequência. Mostrando que a causa e o efeito não precisam ter muito em comum, você vai ver como diversas coisas inesperadas podem evitar a impotência sexual.

1. Cuidar dos dentes evita impotência

Para começar com o pé na porta, vamos logo com a que mais surpreendeu por aqui. Pois é, por algum motivo ter os dentes bem cuidados faz com que você não broche. Tá bom, até dá pra dizer que aquele mau-hálito pode quebrar o clima. Mas se o bafo for seu, quem vai ficar brochada é ela. Ou seja, não tem nada a ver com isso.

O fato científico é que 74% dos homens impotentes também tem problemas com a higiene bucal segundo o Journal of Sex Research. Coincidência? Não mesmo! Como uma boa ereção tem tudo a ver com uma boa circulação sanguínea, aí que entra a relação entre as duas coisas.

Problemas nos dentes e nas gengivas facilitam a entrada de bactérias que criam placas e entopem os vasos sanguíneos. Pois é, aposto que você já tá comprando uma nova escova de dente, um novo fio dental e marcando uma consulta no dentista agora mesmo depois de saber tudo isso.

2. Não trair evita impotência

Mas não é só a relação com os dentes que ajudam a evitar impotência, existem outros fatores que também podem surpreender pela aleatoriedade à primeira vista. Outra coisa que pode evitar brochadas é não pular a cerca.

Pelo menos é o que diz o Dr. Charles Walker, especialista em saúde sexual da Universidade de Yale. Ele explica que a possível culpa da traição pode se tornar ansiedade. E essa ansiedade causa um desbalanceamento químico no cérebro que ataca diretamente a habilidade de ter uma ereção.

3. Futebol evita impotência

Sim, jogar aquela peladinha com os amigos no fim de semana pode melhorar o seu desempenho sexual. Isso por dois grandes motivos: a disfunção erétil tem muito a ver com a falta de exercício e com o ganho de peso.

Jogar bola te ajuda nas duas coisas, tanto a dar aquele exercício divertido quanto na manutenção do peso. 

4. Não deixar seu notebook no colo evita impotência

Isso até parece aqueles mitos de vó do tipo “se bater um vento no teu olho enquanto você tá vesgo você vai ficar vesgo pra sempre”. Mas no caso do notebook no colo, isso tem algum valor científico. Quem explica é o Dr. Harry Fisch, especialista em urologia na Universidade de Cornell.

Como os notebooks produzem uma tremenda quantidade de calor, eles acabam sobreaquecendo os seus testículos. Isso mexe tanto com os seus níveis de testosterona quanto com a quantidade de esperma, o que afeta diretamente a ereção também.

5. Comer morangos evita impotência

Sim, um simples moranguinho pode te deixar tinindo. O resultado de estudo em conjunto entre pesquisadores das Universidades de East Anglia e de Harvard feito com mais de 25 mil homens diz o seguinte: pessoas que comem morangos (e outras frutas flavonoides) são 14% menos propensas a terem dificuldades com a ereção.

Tá aí a prova do porquê dessa fruta ser vista como afrodisíaca.

6. Usar samba-canção evita impotência?

Aqui fica a dúvida. Não há consenso na comunidade científica sobre essa questão, então por isso a interrogação. Alguns estudos dizem que usar cuecas apertadas afeta a quantidade de espermatozóides e a produção de testosterona.

Outros dizem que o tamanho da sua cueca não influencia em nada a sua ereção. De qualquer forma, já que não há consenso, melhor deixar o seu amigo confortável e com menos riscos usando aquela samba-canção maneira.

Já aprendeu o que você precisa fazer pra não deixar que seu grande parceiro te deixe na mão na hora H? Então conte nos comentários o que você faz no dia a dia para evitar a impotência.

Veja também

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.