Entradas não! 12 dicas para evitar a queda de cabelo

Conheça técnicas que vão te ajudar a combater a calvice

Entradas não! 12 dicas para evitar a queda de cabelo

Se por um lado “é dos carecas que elas gostam mais”, por outro cabeleira de respeito também é atrativo.

O fato é que o cabelo pode ser uma das poucas vaidades masculinas. Veja 12 dicas para evitar a queda de cabelo para manter o astral lá em cima e continuar conquistando as gatas.

Como evitar a queda de cabelo?

O futuro dos que tendem a ficar calvos parece inevitável, mas com os cuidados corretos é possível evitar a queda de cabelo.

1. Coma bastante proteína

Se você já gosta de um belo churrasco, aqui está mais um motivo para você comer bastante carne. As proteínas promovem a saúde capilar e inibem a perda de fios. Além das carnes vermelhas, peixes e soja também são muito bem-vindas na dieta.

2. Se mantendo relaxado

Sabe aquele negócio que “te faz perder os cabelos”? Bom, a verdade é que o estresse faz isso literalmente com você. Há todo tipo de evidência médica que liga queda de cabelo ao estresse.

A solução é tentar métodos de meditação e relaxamento que além de reduzirem a tensão, também ajudam no equilíbrio hormonal.

3. Lave regularmente

A ideia principal é evitar a queda de cabelos, mas lavar diariamente a cabeça pode ser sua ferramenta de conquista. O couro cabeludo masculino é naturalmente mais oleoso que o feminino. Essa oleosidade danifica os fios acaba os tornando mais frágeis. Além do mais, cabelos limpos dão a impressão de mais volume.

De preferência, com shampoos que contenham aloe vera. Esse tipo de shampoo mantém a sua cabeça mais fresca, inclusive, por evitar o suor e diminuir a oleosidade.

Além disso, essa limpeza constante e o cheirinho gostoso podem ser muito atraentes para as gatas, que com certeza vão elogiar o seu cabelo.

4. Cuidado ao secar

Use a toalha bem de leve ou deixe secar naturalmente após o banho. Sabe aquela esfregada gostosa da toalha na cabeça? Ela pode ser uma das responsáveis por enfraquecer o couro cabeludo.

Outra dica é: evite os secadores. O excesso de calor quebra as proteínas capilares. Sendo assim, secar constantemente com calor faz com que o seu couro cabeludo fique mais frágil, ocasionando em queda de cabelo.

5. Nada de pentear o cabelo molhado

Ainda sobre banhos e tudo mais, outra dica é: não penteie o seu cabelo enquanto ele ainda estiver molhado. O cabelo molhado está em seu estágio mais frágil. Sendo assim, a chance é de você arrancar mais fios durante o processo do que ao penteá-lo seco.

6. Se mantenha hidratado

Você sabia que os fios de cabelo são compostos por 25% de água? Ou seja, aqueles dois litros de água diários recomendados também ajudam no crescimento de um cabelo saudável.

7. Pegue leve com a bebida e o cigarro

Essa aqui é difícil, mas é necessária também. Parece até propaganda da geração saúde. Porém a verdade é que a bebida e o cigarro, cada um à sua maneira, acabam afetando os seus cabelos.

A bebida por reduzir o crescimento dos cabelos e o cigarro por afetar a circulação sanguínea que vai até o seu couro cabeludo.

8. Massageie o couro cabeludo

Quem já está sofrendo com a queda de cabelos há algum tempo deve massagear o couro cabeludo por alguns minutos com óleos essenciais todos os dias. Isso ajuda os seus folículos capilares a permanecerem ativos. Outro grande ajudante nessa brincadeira é o chá verde. Além de ingerido, uma boa ideia é massagear a cabeça com ele pelos mesmos motivos.

9. Sucos diferenciados

Outra forma de massagear o couro cabeludo é com sucos de alho, de cebola ou de gengibre. Apenas nunca faça isso perto da gata, ela não vai curtir nem um pouco o cheiro.

10. Atividade física

As atividades físicas ajudam o seu cabelo a ficar mais saudável por equilibrar os seus níveis hormonais e reduzir o estresse. Caminhe, nade ou ande de bicicleta por 30 minutos diariamente e você já sentirá os efeitos do exercício. Além disso, elas também vão perceber.

11. Fique de olho nos medicamentos

Vários remédios têm a queda de cabelo como efeito colateral e você nem percebe. Leia atentamente a bula de qualquer medicamento que for ingerir e, caso tenha um efeito colateral do tipo, pergunte ao médico se ele pode substituir a medicação.

12. Visite o doutor regularmente

Existem dermatologistas especializados em cabelo e eles devem ser visitados com alguma frequência, ainda mais se você se preocupa com a queda. O seu especialista vai saber qual é a melhor forma de cuidar do seu cabelo de maneira mais específica.

Já tem todas as dicas necessárias para fazer com que seus cabelos deixem de cair? Então conte nos comentários qual delas você vai começar a aplicar desde já.

Leia também