Já teve cãibra no sexo? Entenda o porquê e veja como evitar

Nada de ter que parar a transa por causa das dores

Sentir dor quase nunca é um negócio bom. Sentir dor enquanto você está fazendo algo gostoso e divertido é pior ainda. Por isso que a tal da cãibra no sexo é algo que incomoda tanto. Pode ser antes, pode ser durante ou até pode ser depois. Em qualquer um dos casos, a cãibra sexual dá uma baita estragada no clima.

Se você já passou por isso, sabe muito bem do que estamos falando aqui. Mas caso você ainda não tenha nenhum caso de cãibra sexual, vamos te ajudar a continuar assim, sem nenhuma surpresa desagradável.

Veja aqui com a gente quais são as causas da cãibra no sexo e descubra como evitar que isso aconteça com você ou com a sua parceira.

Por que a cãibra no sexo acontece?

Antes de entendermos os motivos para a cãibra no sexo, é importante sabermos exatamente o que ela é. A cãibra, seja sexual ou não, é uma contração involuntária dos músculos. Ela pode ocorrer nas mais diversas intensidades, desde as mais leves até as mais doloridas.

Entendendo o que é, chegou a hora de entender o motivo dela. Quem é que não se lembra do Romário comendo uma banana antes dos pênaltis pra evitar ter cãibras? Graças a isso, se associou a cãibra à falta de potássio (muito presente na banana). Mas esse é só um dos diversos motivos.

A cãibra pode estar associada a outros problemas musculares, inflamações, hérnias, infecções urinárias e problemas de rins, apenas para citar algumas causas. Ou seja, ela geralmente não vem sozinha e é um reflexo de alguma outra coisa. Caso você tenha cãibra com muita frequência, não basta comer uma bananinha, é melhor ficar atento.

É normal ter cãibra no sexo?

De forma geral não, não é normal ter cãibra antes, durante ou depois do sexo. Na verdade, nenhuma dor é normal, já que é um reflexo do corpo de que há algo errado. Como dito logo ali em cima, tudo tem a ver com a frequência. 

Aconteceu uma vez só? Então é só fazer pequenas prevenções e ficar esperto para ver se o quadro de dor volta mais alguma vez. Voltou a acontecer? Sinal vermelho! Hora de marcar uma consulta. 

Onde é mais comum sentir as dores

Na maioria das vezes, as cãibras do sexo causam dores de moderadas a intensas na área pélvica e escrotal como um todo. Não é incomum ver também casos de cãibras nos membros inferiores, sejam eles por reflexo das dores mais acima ou por sinais de problemas na própria região. A parte superior do corpo sofre menos com as cãibras no sexo por acabarem sendo menos acionadas.

Quando é a hora de ir ao médico

Sentiu uma cãibra? Já é melhor marcar uma consulta imediatamente. Parece excesso de cuidado, mas pense bem: é melhor ir ao médico e evitar a dor do que parar numa emergência de madrugada por causa de uma baita de uma cãibra escrotal. 

Ainda assim, apesar da recomendação, a gente sabe que muitos caras vão ignorar o conselho. Portanto, segundo especialistas, é melhor ir ao médico caso a pessoa tenha mais de dois casos de cãibra durante o sexo nos últimos três meses.

O que fazer pra evitar

Antes de qualquer coisa, em situações de cãibra mais leves, um alongamento antes do exercício já resolveria. E isso também vale no sexo. Pulou essa etapa e bateu aquela dor? Um anti-inflamatório vai te ajudar também. Aumentar a ingestão de suplementos ou fontes naturais de cálcio e potássio também podem te ajudar a evitar cãibras. 

Caso nada disso resolva o seu problema, procure um especialista para analisar o seu caso e te dar um tratamento personalizado. Ele vai analisar o que aconteceu individualmente com você para sugerir a melhor forma de lidar com o problema.

Alguma vez você já teve que parar o sexo por causa de uma cãimbra? Então conte pra gente essa história aqui nos comentários.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.