Meditação dá um boost no sexo? Saiba como

Saiba qual é a relação entre essas duas coisas que podem parecer tão distintas

Meditação x Sexo: 8 formas que esse lado zen ajuda na hora de transar

Uma delas tem a ver com relaxamento e calmaria. Outra, é totalmente sobre ação e prazer. O paralelo Meditação x Sexo pode até parecer distante, mas dependendo do ponto de vista, as atividades têm muito a ver.

Meditação x Sexo

A meditação, assim como tudo o que você aprende nessa pegada mais zen, pode fazer com que você tenha um desempenho ainda melhor na cama. Com as técnicas de respiração, relaxamento, foco e tudo mais que os conhecimentos meditativos proporcionam, o sexo pode ficar mais gostoso de diversas formas.

Não acredita? Então veja as oito formas diferentes de como a meditação pode te auxiliar quando o assunto é sexo.

1. Descanso profundo

Quem nunca deixou de lado a oportunidade de uma fodinha porque estava cansado? Pode admitir sem problemas, isso já aconteceu com todo mundo. A fadiga do dia a dia realmente afeta a vida sexual de milhões de pessoas.

É exatamente aí que a meditação já pode entrar em ação. Existem técnicas de relaxamento que dão um descanso maior ao seu corpo até mesmo do que uma boa noite de sono.

Essa injeção de disposição pode ser tudo o que você precisa para não deixar o cansaço afetar o sexo.

2. Mais energia

Além dos ânimos renovados, com a meditação você também consegue mais energia durante a própria ação. Ou seja, aproveite todo esse descanso que o seu corpo está sentindo e transforme ele em resistência durante o rala e rola.

A sua gata com certeza vai curtir toda essa libido e esse gás para ficar horas transando gostoso.

3. Diminuição do estresse

O excesso de níveis de cortisol podem causar disfunções eréteis e evitar o orgasmo. O problema é que esse hormônio está diretamente ao estresse.

Ou seja, quanto mais estresse mais cortisol o seu corpo produz. É aquele negócio, pouca gente consegue sentir tesão quando está muito estressada.

4. Tendo aquelas preliminares

Existe um motivo para que todas as civilizações, desde o início dos tempos, tenham algum tipo de ritual de acasalamento antes do sexo. Coisas como um bom jantar, uma boa música e uma boa bebida te deixam no clima para curtir a noite com a gata.

Isso porque cada uma delas promove um relaxamento e um foco diferenciado, que podem ser aprimorados quando você sabe meditar.

Quanto mais a sua cabeça estiver descansada na hora H, maiores a chances de você curtir tudo o que for rolando antes do clímax. O que é bom para todos os envolvidos.

5. Orgasmos mais intensos

Com apenas alguns dias praticando a meditação, os seus níveis de cortisol e adrenalina diminuem consideravelmente, diminuindo também o seu estresse.

Por outro lado, o seu corpo vai produzir mais dopamina e serotonina, hormônios responsáveis tanto pelo bem-estar quanto por orgasmos mais intensos. Essa química encarregada pelo êxtase no seu cérebro também aumenta o seu apetite sexual, além de te fazer chegar lá com mais força.

6. Respiração otimizada

Muito da meditação tem a ver diretamente com técnicas de respiração. Algo que pode afetar diretamente o seu fôlego, o que é ótimo durante o sexo também. Com o fôlego renovado, quer dizer que você vai ter mais energia e resistência para curtir a diversão por mais tempo.

7. Menos distrações e 100% focado

O mindfulness é um termo bastante conhecido hoje em dia e algo que a meditação busca. Essa atenção plena do aqui e agora pode ser um diferencial também no sexo.

Afinal, toda essa concentração e essa consciência no momento presente são essenciais para quem quer fazer um sexo excepcional. Por outro lado, um amante distraído pode acabar não dando tudo de si e deixar a gata bem frustrada.

8. Meditação sexual

Existem técnicas de meditação que são voltadas diretamente para o sexo. Com exercícios focados diretamente para o desenvolvimento de habilidades diferenciadas na cama. Exercícios esses que você tanto pode praticar sozinho quanto acompanhado da sua gata.

Pronto para relaxar com a meditação antes de gozar com um belo rala e rola? Conta para gente se têm alguma experiência com meditação!

Leia também