Mr. Catra: o pai de todos os brasileiros

Hoje a gente vê tudo sobre o funkeiro

mr catra

Mr. Catra era uma figuraça do funk, talvez a maior de todas. Com uma fama pautada em sua trindade de putaria, pancadão e muitos filhos, o cara fez a sua lenda ao longo dos anos. É muito difícil alguém que não reconheça a voz rouca do funkeiro no momento em que ele abre a boca.

O negócio é que o homem tem um monte de fatos engraçados que pouca gente sabe sobre ele. Seus talentos iam muito além do que ele sempre expôs nos bailes do Rio e do Brasil inteiro. Se você quer saber tudo sobre o MC, vem com a gente. Solta o batidão!

Pai de muitos

mr catra

São 32 filhos. Isso mesmo, trinta e dois. Com quinze mulheres diferentes. A brincadeira de que ele é pai de boa parte do Brasil tem mais do que apenas um fundo de verdade.

Com uma família grande dessas, ele já admitiu publicamente várias vezes que uma das grandes dificuldades era decorar o nome de cada membro da sua prole. Realmente não deve ser fácil. Para não vacilar e errar o nome de ninguém, ele andava com uma “cola” com o nome dos filhos no carro.

O tamanho fora do comum da família não para por aí. Até seus 49 anos, idade em que se foi, ele já tinha quatro netos. Além disso, o cara dividia suas atenções entre três esposas.

Sucesso

mr catra
Reprodução: Instagram

Mr. Catra foi o grande bastião do movimento Proibidão no funk. Ele foi um dos que levou letras recheadas de putaria acompanhadas por um batidão ao reconhecimento nacional. Apesar de antes já fazer relativo sucesso, com a música Adultério, em 2007, ele passou a ser reconhecido pelo país inteiro. Ainda mais quando descobriram a figuraça que estava por trás do som que não parava de tocar nas rádios, nos programas de TV e em tudo que era canto.

“Não aguento 24 horas sem sexo”

mr catra mulher

Não é à toa que o cara teve mais de trinta filhos. Essa é uma das muitas declarações de Catra sobre o tema. Outra frase que ficou famosa foi “Papai só não usa camisinha com quem é minha mulher”. Ou seja, o cara não gostava de putaria só na sua música, mas no estilo de vida. Porém, com toda precaução, claro.

A figura do funkeiro sempre foi muito ligada ao sexo, já que suas músicas são odes à putaria. Até por isso, ele foi responsável por entregar um dos troféus do Prêmio Sexy Hot, o Oscar do pornô brasileiro, em 2017.

Poliglota

mr catra

Mas não pense que Catra era só música, putaria e uma montoeira de filhos. As curiosidades sobre o carioca são muitas, uma delas é que ele fala um total de seis línguas. Além do português, é claro, o MC declarou que também fala inglês, francês, alemão, grego e hebraico. Tá bom ou quer mais?

“Negão playboy”

mr catra

Apesar de ter suas raízes na favela, com músicas que retratam o dia a dia do morro e ter seu sucesso bem no funk, Mr. Catra já abriu o jogo sobre suas origens. Ele era chamado de “negão playboy” por seus amigos, mas não por conta da ostentação ou qualquer coisa do tipo.

Nascido no Morro do Borel, pouco antes da adolescência ele foi adotado por Edgar Luiz Pinaud, um carioca de classe média-alta e sobrenome forte na cidade. Por conta disso, ele frequentou um dos melhores colégios do Rio de Janeiro, o Pedro II, e teve uma educação diferenciada. Segundo o próprio: “eu era o pretinho criado na classe média alta, então era difícil socializar com a playboyzada e difícil socializar com o pessoal da favela”.

Como um roqueiro foi parar no funk?

Outro fato engraçado que nem todo mundo sabe é que Catra não começou na música pelo funk. O cara era headbanger, sendo guitarrista de uma banda de metal na década de 1980. Inclusive, alguns anos atrás, ele chegou a retomar suas origens rock and roll e lançou O Retorno É De Jedi com o projeto Mr. Catra & Os Templários.

Mais curiosidades

Se o caminho da música não rolasse, Mr. Catra já tinha um baita plano B. Ele, além de todo o resto, era formado em direito. Imagina tentar enfrentar o cara no tribunal! Não deve ser fácil.

Além disso, o funkeiro também já falou para o público qual era a sua religião. Mr. Catra se considerava judeu. Ele se converteu após uma viagem para Israel, ao visitar o Muro das Lamentações.

O adeus

 

mr catra

Infelizmente em setembro de 2018 perdemos um dos maiores nomes do funk de todos os tempos. Mr. Catra foi diagnosticado com câncer no estômago ainda em 2017 e tornou suas aparições na mídia cada vez mais raras. Até que as complicações decorrentes da doença foram tão fortes que o funkeiro acabou falecendo. Ficam o legado e o mito do cara.

É fã do Mr. Catra? Conte qual é a curiosidade mais louca que você já descobriu sobre o funkeiro ou deixe sua homenagem aqui nos comentários.