Os 12 melhores lugares do Brasil para passar o carnaval

Apesar de folia ser folia em todo lugar, aqui a gente te dá a boa para pular o carnaval

Lugares-para-passar-carnaval

Brasil e carnaval são quase sinônimos. Esqueça os fogos de artifício do réveillon, o ano só começa depois da maior festa que existe no mundo. E em um feriado tão brasileiro como esse, você precisa saber quais são os 12 melhores lugares no país para pular. Veja quais são.

Rio de Janeiro

Desde os tradicionais blocos de rua aos grandiosos desfiles de escolas de samba que passam na televisão, a capital carioca respira carnaval. Se você nunca passou nenhum por lá, é uma experiência que você precisa para a sua vida. Por lá rola de tudo, se é que você me entende.

rio-de-janeiro
Reprodução: Internet

Olinda

Lar dos tradicionais bonecões e de um carnaval de rua daqueles. A cidade pernambucana tem todo um charme diferente, em ritmo de frevo e muita música para tornar sua folia sensacional. Fora que, além de toda essa cor local, essa festa é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. E, bom, debaixo dos bonecões sobra espaço para a pegação.

olinda
Reprodução: Internet

Salvador

O local certo para as micaretas e para a pegação. Se a sua vibe é pular por dias seguidos atrás de um trio elétrico e beijar muitas bocas, esse é o lugar certo para você. Fora que em Salvador tem carnaval quase o ano inteiro.

salvador-
Reprodução: Internet

Recife

A poucos minutos do charmoso carnaval de Olinda, a folia na capital de Pernambuco não fica nem um pouco atrás de sua vizinha. O Galo da Madrugada lidera os muitos blocos que passam pela cidade ao longo do feriado. Fora que as novinhas de Pernambuco tem um charme todo arretado.

recife-
Reprodução: Internet

Ouro Preto

A simpática cidade mineira de subidas, descidas e ruazinhas de paralelepípedos de arquitetura barroca tem uma das festas mais animadas do país. Muito disso se dá por se tratar de uma cidade universitária com tradição muito forte de carnaval com as mais de 300 repúblicas que tem por lá organizando suas próprias festas. Se prepare para ver as universitárias mais loucas.

ouro-preto-
Reprodução: Internet

Porto Seguro

Outro ponto na Bahia que chama atenção por sua folia, que tem até seu próprio nome: Carnaporto. O cenário das praias bate de frente com a festa da capital baiana e traz toda uma sedução própria para os que escolhem a cidade como destino. Além do mais, vai que rola uma noite quente naqueles baita resorts da região.

porto seguro carnaval
Reprodução: Internet

Florianópolis

Um carnaval tradicional e liberal ao mesmo tempo. Floripa é a cidade mais bombada do Sul do país para o feriadão e um dos destinos mais procurados durante o verão inteiro. Dá até pra se perder com tantas opções que a ilha te dá.

florianopolis-
Reprodução: Internet

São Luiz do Paraitinga

Para quem quer um carnaval mais tradicional, ao som das marchinhas para seguir ao longo das ruas de uma charmosa cidade, aqui é o lugar certo. Mas não pense que por isso deixa de rolar algo mais quente.

sao-luiz-do-paraitinga-
Reprodução: Internet

Manaus

Carnaboi, Garantido, Caprichoso, desfile de escolas de samba e blocos no meio da cidade amazônica. Essa mistura completamente única pode ser a pedida certa para quem quer um carnaval diferente, mas badalado. Além do mais, por lá o bagulho também fica sério e pode rolar altos agitos.

manaus-
Reprodução: Internet

Paraty

Na praia da Jabaquara fica a concentração para um dos blocos mais famosos do Brasil, o Bloco da Lama. Sabe aquelas lutas de gostosas na lama? É bem nesse estilo, só que com todos os foliões. O lugar certo para quem quer uma diversão suja, mas inesquecível.

paraty
Reprodução: Internet

São Paulo

A capital paulista também pula carnaval. Mesmo sem praias, uma cidade tão grande não perde seus agitos durante o feriado. Aproveite para conhecer as paulistanas que não abandonam a grande cidade e podem fazer com que você agradeça por essa decisão.

sao-paulo-
Reprodução: Internet

Diamantina

Mais um carnaval mineiro onde dá para aproveitar em ritmo de carnaval o que o estado tem de melhor: cachaça, comida boa e belas mulheres.

diamantina
Reprodução: Internet

E você? Onde foi pular seu carnaval esse ano? Conta pra gente, vai!

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.