Peter Dinklage: o maior astro de Game of Thrones

O ator roubou a cena desde que apareceu na série

peter-dinklage

Só lendo o nome você talvez não saiba quem é Peter Dinklage. Mas com certeza você já viu por aí Tyrion Lannister, um dos personagens mais amados da série Game of Thrones.

O notável sobrevive em um mundo de grandes ambições e disputas, usando e abusando de sua astúcia para sempre sair na vantagem. Não é à toa que o personagem se tornou um dos mais amados da TV mundial ao longo dos últimos anos.

Com toda essa fama, Peter também conquistou uma legião de fãs e uma série de gatas que são loucas por ele. Se você quer saber tudo sobre o badalado ator, vem com a gente.

Conheça todas as curiosidades sobre o homem que conquistou tantos corações.

Se destacando no Game of Thrones

Foi vivendo o personagem de Tyrion Lannister que Peter Dinklage ganhou notoriedade. O famoso anão da série ganhou destaque por sua personalidade forte, sua coragem e o seu uso da inteligência para resolver qualquer confusão em que se metia.

Além disso, o pequeno nobre era notável por suas orgias e por adorar um rabo de saia. Claro que um cara assim ia ser sucesso absoluto de audiência, o que lhe garantiu um Emmy, inclusive.

Uma curiosidade sobre o ator e sua relação com seu personagem mais famoso é que ele lê todo roteiro que recebe de Game of Thrones de trás para frente.

Peter faz isso para descobrir se continua vivo ou não no final do episódio. Inclusive, ele fez isso com as páginas da última temporada e disse que está bem feliz com o final de Tyrion.

Uma grande carreira

Em sua longa trajetória como ator, mesmo antes da fama e quando a grana era curta, ele fazia questão de não aceitar papéis que carregassem um estereótipo. Por exemplo, ele nunca pegou personagens que fossem elfos, duendes, leprechauns ou coisas do tipo.

Mas não pense que ele interpretou poucos personagens antes de estourar como Tyrion Lannister. Seu currículo até agora inclui muitas participações em diversas produções.

Alguns destaques são: Crônicas de Nárnia, Morte no Funeral, Vingadores: Guerra Infinita, Um Duende em Nova York, A Natureza Quase Humana e O Vira-Lata.

Curiosidades

Alguém como Peter Dinklage com certeza já teve a chance de ver muita coisa acontecer diante de seus olhos. Uma delas é meio mórbida, mas bastante curiosa.

O ator já viu um desconhecido morrer na sua frente. Isso aconteceu enquanto ele andava pela manhã e viu um motociclista ser acertado em cheio por um cado. “Não tinha ninguém por perto”, ele relembra. “Foi como se eu fosse a única pessoa que sabia que aquele cara estava morto”.

Outro fato desconhecido é que Dinklage já estrelou em uma banda. Com um estilo de música definido como punk-funk-rap, ele era vocalista da Whizzy. A banda até lhe deu cicatrizes. “Eu tava pulando pela plateia e acidentalmente tomei uma joelhada na têmpora”. Deve ter doído! “Tinha sangue por toda parte”, ele conta.

Grana alta

Peter Dinklage não tem medo de colher os frutos que o seu grande papel lhe deu. O ator norte-americano tem sua fortuna estimada em 10 milhões de dólares (R$39 milhões) e aproveita cada centavo. Principalmente com seu apartamento luxuoso em Nova Iorque, seus adorados pets e sua família.

Porta-voz

Peter Dinklage nasceu com uma desordem genética chamada acondroplasia, uma forma comum de nanismo. Ele descobriu cedo sua condição, que afeta diretamente o crescimento dos ossos. Como resultado, ele tem 1,35m de altura. Apesar de aceitar bem, ele percebeu os desafios enquanto ficava mais velho.

Atualmente, ele se vê como um “porta-voz dos direitos das pessoas pequenas”. Ainda assim, complementa: “Todo mundo é diferente. Cada pessoa do meu tamanho tem uma vida diferente, uma história diferente. Eu não consigo pregar uma forma de ficar bem com isso. Eu mesmo não acho que estou bem com isso. Tem dias que eu não estou”.

Vegetariano convicto

Suas causas sociais não se restringem apenas ao nanismo. Além disso, Peter também é um vegetariano convicto no mundo real e prega pelos direitos dos animais. Ou seja, caso encontre o cara para jantar, nunca ofereça um churrasco para ele.

Também curte o trabalho do cara? É fã de GOT e tá ansioso pra saber qual será o desfecho da série? Conta pra gente quem você espera que conquiste o trono.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.