Pogonofilia: por que elas curtem os barbudos?

Afinal, é dos barbudos que elas gostam mais

dan bilzerian

Hoje o papo é sobre um fetiche diferente. Um fetiche que, na maioria das vezes, são as gatas que tem. Algo no rosto dos homens que faz com que elas fiquem loucas. Se trata da pogonofilia.

Você sabe o que é isso? Talvez você já até tenha se aproveitado desta parafilia e ainda nem saiba. Sendo assim, está na hora de entender o que é a pogonofilia e saber o porquê de ser dos barbudos que elas gostam mais.

O que é

Quando se trata de parafilias, é sempre bom entender qual a origem da palavrinha para conseguir alcançar o entendimento de o que é. No caso, pogono vem do grego e significa barba. Enquanto isso, filia é a atração sexual.

Ou seja, pogonofilia é a atração sexual por barbas e, por consequência, por barbudos em geral. Viu? Você pode estar realizando fetiches por aí afora com a sua frondosa barba sem nem estar sabendo.

A psicologia por trás

Mas a barba não é apenas algo que está em alta atualmente, além da história que envolve o fetiche ainda é possível conseguir uma explicação psicológica de como funciona.

O que a gente já sabia foi posto à prova pela universidade Sur Gales, em que concluíram que sim, ter barba deixa um homem mais atraente.

Ainda constataram que os que possuem um rosto lisinho são considerados mais dóceis e menos masculinos. Além disso, os homens com os famosos pelos no rosto são dados como mais fortes e o prestígio social deles é maior.

A moda do lumbersexual

Você provavelmente já ouviu falar por aí do lumbersexual? Apesar de ter “sexual” no nome, a palavra tem mais a ver com moda. Mais exatamente, é um termo que junta o “lumber” de lumberjack (lenhador, em inglês) com a parte sexual da coisa.

Não sabe? Essa é uma moda que valoriza tanto um estilo rústico quanto uma barba cheia e está em alta no mundo inteiro há algum tempo. Tudo a ver com a pogonofilia, não é mesmo?

jason momoa

Aproveite e conquiste

Agora que você sabe o que é pogonofilia, que tal se aproveitar disso? Afinal, além de moda, a barba também é um baita fetiche da mulherada.

Sendo assim, deixar os pelos do rosto livres pra crescer parece uma bela ideia. Até porque um estilo mais rústico pode ser uma excelente arma de conquista.

Tem que ser lenhador?

No geral, até que sim. Porém, nem sempre é assim. Afinal, estudos apontam que uma barba de, em média, duas semanas é a mais eficiente na atração. Além disso, a própria pogonofilia pode se manifestar das mais diversas maneiras.

Vai que tem uma pogonofila por aí que curte simplesmente uma barba por fazer ou uma rala penugem no rosto do seu homem. A verdade é que as possibilidades e os desejos são infinitos.

Vaidade masculina

Não adianta ter uma baita de uma barba e não cuidar dela. Afinal, deixar os pelos crescerem sem cuidados vão fazer com que a sua aparência fique desleixada, que não fique legal.

Aproveitando este filão de mercado, os barbershops vieram com tudo por aí e estão dominando o mercado. Até porque cada vez mais caras querem ter um bom momento masculino enquanto têm as suas caras cuidadas.

Então, se você quiser deixar sua barba crescer e adotar esse estilo pra sua vida, já sabe, tem que cuidar, passar uns creme e manter a barba cheirosa!

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.