Por que dividir comida pode fazer bem pra sua relação?

É bom e faz bem, veja o porquê

casal compartilhando comida

Tem gente que não gosta da ideia de dividir o prato com outra pessoa. Para muitos, isto é um verdadeiro tabu e não seria algo feito de bom grado. Afinal, por diversas gerações e anos a fio a comida foi vista como algo puramente individual. Essas pessoas que não gostam de dividir veem a refeição como algo quase sagrado e quase nunca se dispõem a deixar quem a está acompanhando chegar perto de sua comida.

Porém, há todo tipo de prova que dividir a comida é uma atitude que faz bem, das mais diversas maneiras. Para provar a quem não é muito fã de deixar o contatinho ter parte do seu alimento, temos diversos motivos que podem fazer até o mais teimoso mudar de ideia. Veja porque dividir comida com outra pessoa pode fazer bem para a sua relação.

Aprender a compartilhar

Antes de mais nada, quem prefere não dividir faz isso porque geralmente tem dificuldade de compartilhar outras coisas também. Sendo assim, deixar que alguém coma da sua comida junto com você pode ser um bom primeiro passo para aprender a partilhar mais de tudo.

Um prato a menos

Para quem é mais prático, dividir a comida também acaba se mostrando uma verdadeira mão na roda. Isso porque quando o casal divide a comida na rua é uma coisa a menos para se escolher, em vez de ter que resolver qual vai ser o prato de cada um dos dois toda vez. Além disso, se a ideia for compartilhar em casa, para um casal que já se conhece bastante, é uma louça a menos para lavar. De uma forma ou de outra, é só vantagem.

compartilhar comida

Faz você parecer mais simpático

A verdade é que todos se sentem mais confortáveis com alguém que oferece a sua própria comida. Por algum motivo, essa atitude tão simples, sutil e mundana faz com que a pessoa que divide pareça mais simpática aos olhos de outros. Portanto, quando estiver saindo pela primeira vez com algum contatinho, não deixe de oferecer educadamente um pouco do que você está comendo. Mesmo que ela não aceite, será um gesto polido e muito bem valorizado.

A teoria do pedaço de bolo

No aniversário, a primeira fatia só vai para quem você mais gosta. Ou seja, é difícil dividir o alimento com quem você não curte tanto. Por sua vez, dar parte do que você vai comer para outra pessoa é um grande sinal de carinho, afeto e simpatia. Acaba que exatamente esta mesma ideia se aplica a quem pretende dividir a comida. Além do mais, nesse momento ainda não rola o estresse de ter que escolher quem fica com o primeiro pedaço.

compartilhar comida

Contra os instintos animais

A tendência inicial do ser humano ao se deparar com um alimento é protegê-lo e guardá-lo para si. Tal instinto pode ter sido bastante útil em um momento de escassez de refeições e falta de comida. Porém, o mundo mudou bastante desde essa época de homens das cavernas e não dividir uma refeição pode deixar você parecendo apenas um selvagem.

Confiança

Para dividir a comida com alguém, você precisa confiar bastante na pessoa. Mesmo a pessoa mais tranquila do mundo não se sente confortável ao oferecer o que está comendo para qualquer um. Ou seja, compartilhar o seu alimento com a gata vai mostrar que você confia nela. Fora que, o contrário pode acabar demonstrando a ideia errada e ela pode acabar achando isso uma atitude suspeita.

Liberação de ocitocina

A verdade é que, além de todas as questões de atitudes, carinho e confiança tem outros benefícios em dividir a comida numa relação. Até mesmo a ciência garante que compartilhar aquilo que você está comendo faz bem. Segundo pesquisa, esse é o tipo de coisa que aumenta o nível de ocitocina — o famoso hormônio do amor — no corpo.

Você é do tipo de pessoa que já divide o alimento com quem gosta ou prefere bancar o Joey? Isso dá certo na sua relação? Não boto fé, mas compartilhe com a gente.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.