Relacionamento: 9 coisas que a série You da Netflix ensina

Se Joe faz alguma coisa no seriado, saiba que aquilo é o que você não deve fazer

you série netflix lançamento

Se tem algo que todo cara tem que aprender na série You é o que não fazer. A série da Netflix retrata a vida de um stalker, o protagonista Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley), um homem com uma paixão doentia pela professora e escritora Beck.

Se fosse só um amor platônico, tava tudo bem. Mas Joe passa bastante do limite e ensina tudo que um cara pode fazer de errado em uma relação que ao longo dos episódios se torna tóxica e perturbadora.

Mas, vamos lá, é melhor aprender com os erros dos outros do que com os nossos mesmos. Ou seja, vamos aproveitar os vacilos do personagem na série e ver tudo o que você não pode fazer se estiver a fim de conquistar uma gata.

1 – Seja amigo dos amigos da sua mina

A relação ficou mais séria e você finalmente conheceu os amigos da gata. Pode acontecer de você gostar deles ou de ficar com a sensação de que eles não são boa coisa.

Caso isso aconteça, o personagem do Penn Badgley deixa a reflexão de que não devemos controlar ou manipular qualquer tipo de vínculo. Se você não gostou de alguém, pode até deixar claro para a sua mina, mas não use métodos dominadores para que uma amizade acabe.

2 – Não use as redes sociais para perseguir (muito)

Quem nunca deu uma olhada no Instagram da gata só para dar aquela checada, não é mesmo? Hoje as redes sociais estão aí para mostrarmos onde e com quem estamos, então dar aquela stalkeadinha básica não deve gerar problemas.

É como se fosse uma pequena preparação para o que está por vir. O que não deve acontecer é o que o Joe fez, de usar as contas da Beck para saber os lugares que ela ia e ir até lá só para ver o que ela estava fazendo.

Também descobriu o endereço de sua casa e ficava espionando ela por horas a fio. Temos que ter um limite quando notamos em qual barzinho a novinha fez check-in.

3 – Cuidado com o que você romantiza

Na nossa cabeça as coisas podem estar indo às mil maravilhas e, às vezes, não é bem assim que a banda toca. Pensar que a mina está muito na sua só porque ela foi gentil em retribuiu um sorriso é um pouco demais.

Pegue leve nas investidas e seja um pouco mais racional quando o assunto é se vai rolar ou não. Romantizar alguma ideia que só surgiu na sua cabeça pode te decepcionar mais para frente e ainda queima o seu filme com a gata.

4 – Saiba quando a pessoa está realmente na sua

Joe simplesmente atendeu e recomendou um livro para Beck e achou que isso foi o suficiente para dizer: “ela está muito na minha!”. Mas na verdade não foi bem assim.

Ela apenas usou da sua simpatia para agradecer e não deu nenhuma brecha de que poderia haver um envolvimento.

Isso que precisamos lembrar, de que nem sempre elas estão na nossa. É bom investigar mais e ir além de um sorriso de gratidão.

5 – Não assuste as pessoas ao redor da amada

A gata pode ser muito popular e estar rodeada de amigos e colegas. Às vezes você é mais na sua e não é fã desse tumulto de gente, mas não é por causa disso que precisa assustar essa galera.

O Joe optou por métodos brutais para se livrar das pessoas que eram próximas a Beck, como o sequestro e o assassinato.

Aqui a ficção pesou a mão, mas você pode pensar melhor nessa situação e tentar ser um pouco mais receptivo e até mesmo conversar com a mina para não precisar conviver com essas pessoas.

6 – Haja naturalmente, não force a barra

O nosso modo de agir pode assustar e muito as outras pessoas. Para não ser como o Joe, não precisa forçar situações como encontros e até querer parecer ser alguém que não é.

Com o tempo os outros vão notar, assim como a Beck viu quem realmente era o livreiro que recomendou um livro para ela no começo da série.

7 – A diferença entre gostar de alguém e perseguir alguém

“You” deixou várias reflexões e uma delas é o que é normal fazer quando se gosta de alguém e o que é intimidante. Essa diferenciação é um dos itens que possibilita ver se um relacionamento é saudável ou não. Roubar um celular e ver todas as mensagens que a outra pessoa troca não pode ser considerado como algo natural.

8 – A gata não é obrigada a gostar de você

Você pode ter uma boa pinta e concordar com a sua mãe de que, sim, você é o cara. Mas a gata pode não concordar com isso e você deve aceitar.

Talvez até role uma conversa do tipo “o que eu posso melhorar?”, mas o importante é não forçar a barra depois que ela te dizer não.

9 – Repense nas suas atitudes

Agora que já chegou até aqui e provavelmente já assistiu a série, está na hora de ver aquilo que você anda fazendo na hora de conquistar a novinha.

Não romantizar certas atitudes é muito importante e ver a liberdade que a outra pessoa te dá é o que devemos notar.

Até porque o próprio Penn Badgley, o ator que interpreta Joe, não concorda nem um pouco com as ações do seu personagem.

Já aprendeu com Joe o que não fazer em um relacionamento saudável?

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.