Relacionamento monogâmico, poliamor ou amizade colorida?

Quem acha que um casal é a única forma de relacionamento possível pode estar muito enganado

dois homens beijando uma mulher

São diversos os tipos de relacionamento que existem e cabe a você decidir qual é o que mais se encaixa na sua vontade ao estar com outra ou outras pessoas.

Não se trata apenas de amor, sexo e número de pessoas. Existem diversas subdivisões e formas de se relacionar com os outros, já que o mundo evoluiu, nossa forma de se relacionar também, né.

Se você quer saber um pouco mais sobre os diversos tipos de relacionamentos que existem por aí, fique de olho:

Monogamia
Esse é o que todo mundo conhece. Consiste em duas pessoas num relacionamento fechado, ou seja, nada de inserir outras pessoas nessa relação. Apesar de ser a forma mais popular de se relacionar romântica ou sexualmente com outras pessoas, está bem longe de ser a única. Vá lá, um arroz com feijão também pode ser bem gostoso.
casal deitado na cama
Poligamia
É o tipo de relacionamento em que uma das pessoas tem vários companheiros oficiais. Geralmente se divide em Poliginia e poliandria.

A poliginia é a que nós vemos em alguns relacionamentos de pessoas muçulmanas, nos quais um homem tem diversas esposas. Enquanto a poliandria é o oposto, quando uma mulher tem vários maridos.

É a velha teoria da Branca de Neve: “por que só ter um, se eu posso ter sete?”.
poligamia relacionamento
Relacionamento aberto
Vamos dizer que um casal tem uma relação aberta, isso quer dizer que — apesar de estarem juntos — qualquer um dos dois pode sair com outras pessoas sem problemas. Ou seja, se trata do tipo de relacionamento no qual as pessoas que estão dentro fazem um acordo onde podem encontrar/ficar/pegar com alguém de fora.

Os relacionamentos abertos podem ter níveis de abertura. Existe a abertura sexual e a abertura afetiva. Sendo assim, dependendo do acordo pode até se apegar. Afinal, tudo bem se a grama da vizinha às vezes é mais verde.
placa open
Sexo casual
Nem sempre o relacionamento quer dizer a mesma coisa que compromisso, longe disso. Ao encontrar o contatinho e ter aquela noite casual com ela, de uma forma ou de outra, está rolando uma relação.

Para esse tipo de relação não se precisa muitaEntão, não vamos ignorar o sexo casual como uma das formas de relacionamento. Até porque uma boa pentada vale mais do que mil palavras.
Sexo casual relacionamento Poliamor
Ao contrário do que se pode pensar logo de cara, não é a mesma coisa do que uma poligamia. Enquanto na poligamia apenas uma das pessoas tem múltiplos parceiros, no poliamor todas as pessoas envolvidas estão comprometidas entre elas em um mesmo relacionamento.

Vamos tomar um exemplo de uma relação que envolva um cara e duas mulheres. Se eles estivessem em uma poligamia, o homem seria marido delas, mas as duas moças não teriam qualquer relação. Já em um poliamor, tá todo mundo junto e misturado.

Para o poliamor, como o nome já diz, é necessário existir sentimento entre todos os integrantes, existir amor, compreensão e muita conversa.
poliamor relacionamento
Amizade Colorida
Outro tipo de relacionamento em que não se pensa muito, mas hoje tem uma definição bem clara, é a amizade colorida. Ele não chega a ter o peso de um namoro ou de um outro compromisso, mantendo a amizade entre os participantes acima de tudo — mas, é claro, envolvendo sexo sempre que der vontade.
casal no sofá amizade colorida Traição
Quem disser que a outra não está em um relacionamento, está mentindo. A traição acontece quando uma das partes em um relacionamento fechado busca por alguém de fora para encontrar satisfação sexual ou afetiva, mesmo que de maneira não consentida. Já dizia a música, “traição é traição, romance é romance”.
traição relacionamento
Relacionamentos anárquicos
Desculpe, pessoal! Para esse aqui vamos ficar devendo uma definição simples. Até porque, para quem acredita nos relacionamentos anárquicos, o modo como pessoas se relacionam não precisam ser estritamente definidos. Se você quer entender um pouco mais, se prepare.

O negócio é que a anarquia relacionamental se aproxima de mais de uma filosofia do que de qualquer outra coisa. Ela se baseia em dois pilares: 1. ser altamente crítico ao fato de que a sociedade tem como convenção priorizar os relacionamentos românticos ou sexuais, em vez dos baseados em sexo; e 2. resistir às demandas e expectativas das pessoas envolvidas no relacionamento.

Profundo…
anarquia relacionamento
Swing
Esse é um relacionamento estritamente sexual que envolve a troca de casais. Ele é reconhecido há décadas como uma forma de relacionamento não-monogâmica e, com certeza, é um dos mais populares também.

Pode ser bastante diverso, desde breves interações entre estranhos em um clube próprio para a prática até grupos de amigos que resolvem interagir entre si com mais frequência.

O importante é manter o balanço.
casais relacionamento

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.