Saiba qual relógio masculino é ideal para você

As dicas de relógios mais da hora que você vai encontrar, afinal, macho também usa relógio e hoje trata-se de um acessório bem elegante

Homem de terno com relógio

Atualmente os relógios de pulso vão mais além de consultar as horas, já se tornaram um acessório de estilo e você precisa encontrar o ideal para você, afinal, um pulso vazio pode ser aquilo que faltou na hora da conquista — isso sem você nem ter percebido.

Quer saber quais são os tipos de relógios masculinos e qual combina mais com você? Veja as muitas opções (não precisa escolher só um).

Relógio social

É aquele com pulseira de couro, analógico, peça coringa dos relógios de pulso. Ele é adequado para qualquer situação e pode ser seu companheiro fiel do dia a dia, afinal, esse estilo aqui beira entre o informal e o clássico.

relógio masculino

 

Relógio de aço

Uma simples mudança de material torna o visual completamente diferente. Os relógios de aço inoxidável dão um tom mais refinado, mas ainda assim arrojado, ao visual. Além do mais, este é um modelo muito flexível. Ele vai bem desde com roupas mais sociais para trabalho ou eventos, quanto para momentos mais descontraídos.

relógio prateado

 

Relógio casual

Pessoas mais descontraídas que pouco ficam em ambientes muito formais podem optar pelo relógio com pulseira de nylon. Se você quer mostrar para ela que é um cara menos convencional e mais ligado em tendências, pode ser o toque precisava.

relógio preto

 

Relógio de mergulhador

Popularizado pelo explorador Jacques Costeau e eternizado pelo espião mais famoso do mundo — Bond, James Bond —, ele é aquele relógio de pulseira de aço com um aro rotativo todo bonitão.

Pode até ser que você não vá precisar mergulhar grandes profundidades tão cedo, mas ainda assim ele pode ser útil. Seu formato sofisticado não deixa a elegância sobrepor a durabilidade. Ele é feito para não corroer e isso pode falar também sobre você.

relógio masculino

 

Relógio esportivo

Geralmente com acabamento em borracha, mostrador digital e diversas outras funções, esse é o relógio para quem não para um segundo. A escolha favorita para quem ingressa no mundo dos mostradores de pulso quando mais novinhos.

Nem por isso tem que ser deixado de lado quando se chega à fase adulta. Se você é um cara que curte esportes e tem um estilo de vida atlético, ele é o tipo de acessório que demonstra bem isso.

relógio esportivo

Relógio militar

Se você é aquela pessoa que quer estar preparada para o que der e vier, essa é a sua pedida. A funcionalidade fica em primeiro lugar. Ao ver esse acessório em seu pulso, a gata logo percebe que você é um cara ao mesmo tempo aventureiro e funcional. Que sabe das coisas, é cheio de habilidades e não tem medo de se arriscar.

relógio másculo

 

Relógio aviador

Relógios largos, feitos para visualização fácil e com diversas funcionalidades, geralmente com tiras de couro. Esses são os bons e velhos aviadores, perfeito para um cara que quer a mistura ideal do clássico com o casual.

relógio pulseira de couro

Smartwatches

Para caras digitais e funcionais. O Apple Watch, principalmente, vai te dar um toque de Vale do Silício, no melhor sentido da coisa. Se você é uma pessoa tecnológica e que gosta sempre de ter suas atualizações o mais rápido possível, tá aí a sua escolha.

apple watch

 

Relógio de ouro ou prata

Apenas para quem pode ostentar. Um Rolex daqueles no pulso é certeza de atenção. Os relógios com metais (ou, até mesmo, pedras) preciosos tem designs especiais para torná-los a melhor experiência possível e muito mais do que simples mostradores de horas.

A grande questão é: talvez seja melhor deixá-los para ocasiões um pouco mais especiais e fora do dia a dia.

relógio de ouro

 

Relógio de bolso

O cúmulo da extravagância. Combina apenas com os cavalheiros mais exóticos do mercado. Talvez seja uma aposta bem mais arrojada do que o necessário. Mas tem gosto para tudo, vai que você encontra alguma gata que compra esse estilo. Quem não arrisca, não petisca.

relógio de bolso

 

Analógico ou digital?

A boa e velha pergunta. Bom, a verdade é que ela não tem resposta certa.

Os relógios de ponteiros se tratam de escolhas mais clássicas, que dão um toque mais elegante ao visual. Enquanto os relógios digitais demonstram uma preocupação maior com praticidade, agilidade ou precisão. O que se encaixar melhor com as suas características é sempre a melhor opção.

Se você não consegue decidir, por que não os dois?

relógio digital

 

Em qual pulso?

Outra dúvida corrente para aqueles que não tem o costume de vestir seu pulso. Na verdade, o relógio é montado para ser usado na esquerda, com o botão de ajuste de horas ergonomicamente colocado para ser usado por sua mão direita.

Porém, ao longo isso foi ficando de lado. Ou seja, escolher entre direita e esquerda é só uma questão de onde você vai se sentir melhor. Por exemplo, alguns canhotos não suportam ter algo que fique sempre atrapalhando sua mão dominante. Sem problemas.

relógio de pulso

Eu, honestamente, gosto do de bolso, enorme, com mostrador digital e analógico ao mesmo tempo. No bolso de qual lado usar? No direito, é claro. E você? Qual relógio faz mais o seu estilo?

 

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.