Sergio Moro: o juiz que virou celebridade

Saiba tudo sobre o cara da toga mais badalado do Brasil

Sergio-Moro-Papo18

Uns acham que ele é o grande herói da nação, outros acusam que o que ele está fazendo é só perseguição. Muitos simpatizam com a ideia dele ser um juiz celebridade, por outro lado, há quem ache que alguém das altas esferas do judiciário não deveria ser uma figura midiática.

São dois lados da balança e muitas polêmicas na opinião popular quando o assunto é Sergio Moro. Mas existe muito mais do que apenas as discussões ou questões políticas quando se trata do grande ícone da Operação Lava Jato.

Veja mais sobre uma das figuras mais badaladas do Brasil na atualidade.

O Mecanismo e outras produções

Sob o nome de Juiz Paulo Rigo, Sergio Moro é uma figura central da trama que saiu numa das mais recentes superproduções da Netflix: O Mecanismo. Provavelmente você já ficou sabendo da série, que vem sendo um sucesso de audiência. O que faz todo sentido, já que tudo o que aconteceu na política brasileira nos últimos anos ganhou ares de novela para muita gente.

Claro que a série gerou alguma polêmica quanto à veracidade de alguns pontos, mas o letreiro que aparece no início logo diz: “Obra de ficção inspirada livremente em eventos reais. Personagens, situações e outros elementos foram adaptados para efeito dramático”.

Mas não é a primeira vez que Moro foi representado nas telas. O ator Marcelo Serrado viveu o juiz no filme Polícia Federal – A Lei É para Todos. Lá, os personagens receberam os nomes reais dos participantes do cenário político atual. Ou seja, Sergio Moro já foi imortalizado nas telonas.

Sérgio Moro Papo18
Reprodução: Internet

Roda Viva

Outra participação na mídia de Sergio Moro que ganhou muita atenção foi a sua ida ao programa jornalístico de entrevistas Roda Viva. Como juiz, muito do que falou foi pertinente às leis nacionais, justificando toda as suas ações como juiz em primeira instância dos réus da Lava Jato.

O programa teve seu recorde de audiência nos últimos 18 anos, alcançando 4,6 pontos no Ibope. O povo gosta de assistir Moro. Caso ainda não tenha visto, aqui está o programa na íntegra:

Estilo de vida

Mesmo com toda a fama, ele tenta levar uma vida normal, indo a shows, atrações e eventos. Seu gosto é eclético e ele já foi visto tanto na plateia do Capital Inicial quanto de Jorge e Mateus.

Não é raro vê-lo em locais públicos da cidade de Curitiba, como restaurantes e bares tradicionais da cidade. Quase todo estabelecimento que já recebeu a visita do juiz aproveita a oportunidade para tirar uma foto com a celebridade.

É só um cara normal… será?

Sérgio Moro Papo18
Reprodução: Internet

Quanto Sergio Moro recebe?

Diferente de outras celebridades, não dá para encontrar o valor estimado de seu capital. Por outro lado, graças ao Portal da Transparência, é possível ter acesso a quanto o juiz ganha por mês. A única questão é que essa pergunta não tem uma resposta certa.

Os valores brutos podem variar entre os R$ 70 mil até os R$ 100 mil, já contando com os auxílios. Afinal, o judiciário tem salários bem significativos, não é à toa que tanta gente quer ser juiz.

Mesmo com um valor que não o coloca na lista dos mais ricos no país, mas tendo dinheiro suficiente para uma vida pra lá de boa, Moro estava entre o grupo de juízes que protestaram pela necessidade de pagamento do auxílio-moradia a juízes, benefício que ele recebe sem poder, uma vez que o cara tem casa própria em Curitiba.

Sérgio Moro Papo18
Reprodução: Internet

Professor

Além de cuidar dos processos da Lava Jato, Moro dividia seu tempo foi professor adjunto da UFPR (Universidade Federal do Paraná) desde 2007. Lá ele dava aula de direito processual penal, sua especialidade.

Porém, ao que parece, sua agenda entrava em conflito com seus compromissos como professor na instituição acadêmica e ele foi exonerado do cargo em 2018. Atualmente ele ainda atua como professor, mas agora na Unicuritiba.

Sérgio Moro Papo18
Reprodução: Internet

Torcedor de estádio

Grande fã do Atlético Paranaense, o juiz frequenta a Arena da Baixada sempre que tem oportunidade, mas desde que virou uma figura pública e a exposição aumentou, ele precisou tomar algumas precauções.

Não pense que ele deixou de ir ao estádio para acompanhar seu time de coração. Que fã de futebol faria isso? A parada é que agora ele vai disfarçado, com boné e óculos escuros, para tentar evitar ser reconhecido e apenas aproveitar o jogo.

Sérgio Moro Papo18

 

O que você acha de Sergio Moro? Queremos também saber sua opinião sobre essa figura tão popular no Brasil atual.

RESUMO DO REVIEW
Beleza
Popularidade
Fama com as mulheres
Fortuna
Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.