Sinais mostram que a monogamia não é pra você

Saiba quais coisas podem te dizer que tipo de relação funciona melhor

É simples, tem cara que simplesmente não nasceu para casar. A rotina, o tipo de relação e a falta de opção apenas não combina com o seu estilo de vida. Mas o contrário também é verdade. Tem cara que também não nasceu para ter um relacionamento com mais de uma parceira ao mesmo tempo. Afinal, ninguém disse que as relações não-convencionais são fáceis. Mas como saber o que é o melhor para você?

Apesar de não ser fácil achar alguma prova definitiva, existem certos sinais e traços de personalidade que indicam certas coisas. Essas características fazem você ter a tendência de se dar melhor em uma relação que não é monogâmica.

Veja aqui quais são os sinais de que você é mais propenso a um poliamor do que a maioria das pessoas e saiba se a monogamia não é para você.

Você é muito extrovertido

Não, isso não é uma regra geral. Na verdade, é apenas um sinal. Nem sempre os participantes de um relacionamento precisam ser extrovertidos. Se dar bem com outras pessoas e ser expansivo não é uma regra obrigatória de maneira alguma.

Porém, todo o entusiasmo de se comunicar com novas pessoas e a efusividade nas relações pode ser algo que ajuda bastante como um traço de perfil de quem prefere o poliamor. Se você é bastante extrovertido, provavelmente vale a pena tentar algo diferente.

Você curte compartilhar

Essa característica é essencial. Quem é muito possessivo vai ter muita dificuldade em entrar numa relação que conte com mais de uma parceira. Afinal, quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais o ato de compartilhar se torna fundamental.

Se você é o tipo de cara que abre um pacote de salgadinho e não pensa duas vezes em oferecer a outras pessoas, aí talvez tenha o traço de característica certo para ver se rola.

Você é bastante passional nos relacionamentos

E aqui não estamos falando apenas de relacionamentos amorosos, mas da relação com as pessoas no geral. Quem demonstra afeto com facilidade para todas as pessoas e tem sentimentos bem fortes, provavelmente vai ter menos dificuldade em se adaptar à situação de não ter apenas uma parceira. 

Você gosta de situações desafiadoras

Topa qualquer coisa? Não treme quando está pressionado? Curte se sentir desafiado por algo novo? Bom, por conta de tantos anos em que colocaram na nossa cabeça que a relação correta é apenas a entre um homem e uma mulher, a parte psicológica de tentar qualquer coisa diferente disso pode não ser muito fácil. 

E não só isso, a sociedade pode ser outro desafio também. Mas quem tem essa mentalidade voltada para enfrentar dificuldades mostra maiores chances de se sair bem diante dos desafios impostos.

Você não deixa o ciúme tomar conta

Os sentimentos de posse sobre uma outra pessoa não têm vez nas relações. Cada pessoa faz o que quiser e o ciúme só prejudica a maioria dos envolvimentos. Com os relacionamentos não-convencionais também é assim. Pessoas muito ciumentas vão sentir ainda mais dificuldades em aderir esse novo estilo de vida.

A ideia da sua parceira se envolver com outras pessoas não te incomoda

Diante de todo o espectro de relações não-monogâmica, essa característica de personalidade é fundamental para quem busca por um relacionamento aberto de mão-dupla, por exemplo. 

Ficar com outras pessoas de fora é bem mais fácil para um casal aberto quando ninguém fica triste ou chateado com o fato de ver o parceiro/a parceira fazendo isso. Gera bem menos atritos e sentimentos ruins. 

Lembra de quando falamos sobre curtir e compartilhar? Bom, em um caso extremo é disso que estamos falando.

A relação dos seus sonhos envolve múltiplas pessoas

Não é mais uma necessidade ser solteiro para poder ficar com várias gatas. Sempre quis ser um solteirão pegador, mas acaba se vendo envolvido demais de vez em quando? Então talvez seja a hora de dar o salto e tentar algo um pouco mais ousado.

Já tinha percebido alguns desses sinais? Acha que está na hora de tentar alguma coisa diferente? Então conte pra gente quando você percebeu que talvez seja a hora de deixar uma relação monogâmica.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.