Tarso Marques: você tem que ver os carrões desse ex-piloto

O piloto profissional comanda o Lata Velha, mas o que ele faz por fora é ainda melhor

tarso marques

Viver da velocidade é um verdadeiro sonho. Os carros são uma das grandes paixões masculinas e a verdade é que boa parte dos caras gostaria de estar 100% neste mundo. Pode ser pilotando, pode ser customizando ou pode até ser consertando. Mas que tal alguém que já fez tudo isso e mais um pouco?

Esse é Tarso Marques, que já foi da Fórmula 1 até motos super customizadas, passando por vários outros veículos (inclusive alguns que nem andam em estradas). Se você quer saber tudo sobre o ex-piloto que hoje comanda o Lata Velha e é um customizador profissional, vem com a gente.

Ele tem uma vida toda dedicada aos veículos e já fez de tudo um pouco quando o assunto é velocidade.

Lata Velha

Tarso Marques lata velha
Reprodução: Instagram

Quem diria que customizando o seu carro estaria um piloto profissional de Fórmula 1? Um cara que passou por todas as grandes categorias que conhecemos. Pois é, o quadro lata velha não tem qualquer um como o cara que vai consertar o seu carro (ou, em grande parte das vezes, a sua moto).

Tarso Marques tem muita história para contar além das que estão na garagem de customização. O que ele faz aos sábados no programa do seu parceiro Luciano Huck desde 2015 é só uma parte do que ele faz de melhor: trabalhar com velocidade. Inclusive, se você pira com os carros que Tarso faz por lá, precisa ver todas as máquinas quando está fora das telinhas.

Vida de Piloto

Tarso Marques f1
Reprodução: Instagram

Fenômeno das categorias de base do super automobilismo, Tarso Marques, começou a correr bem cedo. Como manda a carreira de piloto, a velocidade começou a correr em suas veias muito antes de existir qualquer possibilidade de tirar carteira de motorista.

Sua primeira façanha com os carros de fórmula foi ser o vencedor mais jovem da F-Chevrolet, com apenas 16 anos. Logo depois virou destaque da Fórmula 3000, vencendo o circuito de Estoril e recebeu um convite para correr na maior categoria do automobilismo.

Sua carreira na Fórmula 1 começou a convite de Giancarlo Minardi, dono da Equipe Minardi, em 1996. No total, o piloto correu entre 1996 e 2001, participando de um total de 24 corridas entre os melhores pilotos do mundo. Tá aí um currículo que não dá para negar.

Ainda tem mais

Tarso Marques stock car
Reprodução: Instagram

Como todo bom piloto de Fórmula 1, após deixar a categoria ele não ficou parado. Tarso não quis sair dos monopostos tão cedo. Sua continuação foi na Fórmula Indy, correndo pela Payton-Coyne em 2000.

Além disso, o piloto ainda continuou em alta velocidade e ainda tentou uma nova categoria antes de aposentar o macacão e partir de vez para as garagens de customização. Sua passagem pela Stock Car durou quatro anos, com 29 corridas e duas vitórias.

TMC

Tarso Marques
Reprodução: Instagram

Essa é a sigla de sua marca. A Tarso Marques Concept virou uma referência de customização no Brasil e no mundo. Sediada em Curitiba, a marca customizou alguns dos veículos mais incríveis que você já viu na sua vida. E se você acha que Tarso se restringe aos carros, não poderia estar mais enganado.

A TMC não apenas tem motos de fazer cair o queixo, como também  é vencedor de diversos prêmios na categoria de customização. Com suas linhas arrojadas, futuristas e agressivas, ele já faturou o hexacampeonato Bike Week Headquarters, o grande evento de customização que acontece anualmente em Daytona, Flórida. Olha o Brasil com um hexa nas mãos!

É uma moto? É um avião? É a TMC Dumont

Um de seus conceitos que surpreendeu a todos e, inclusive, ganhou bastante espaço na imprensa internacional foi a moto customizada TMC Dumont. Repleto de características peculiares, o veículo foi o vencedor da Daytona Bike Week de 2018. O projeto é 100% brasileiro e recebeu atenção do mundo inteiro.

Uma das grandes peculiaridades da moto, fora seu design completamente inovador, está no motor utilizado. Com 300cv de potência, esta máquina não tem um coração qualquer. Muito pelo contrário, a moto usa um motor aeronáutico, de um Rolls-Royce Continental V6. Isso mesmo, você não entendeu errado, é uma motocicleta com motor de avião. Não à toa venceu o concurso e impressionou a todos.

Mais na TV e no rádio

O cara gosta tanto de expandir as fronteiras que nem mesmo sua carreira na TV fica restrita ao Lata Velha. Além de entregar veículos impressionantes completamente reformados, ele também é apresentador do Auto Esporte desde 2013 quando o assunto é customização de veículos. Mas essa não é a única mídia de Tarso, que também comenta corridas de Fórmula 1 na rádio, pela Jovem Pan.

Na água e no ar

Tarso Marques helicoptero
Reprodução: Instagram

Quem acha que as façanhas mecânicas de Tarso param nos veículos de chão não poderia estar mais enganado. Na sua super garagem de customizados, não é só a terra firme que ganha atenção.

O sr. Marques também já fez suas reformas gerais em iates e helicópteros. Bom, nada mais justo. Se todo tipo de veículo pode ser customizado, por que não deixar a imaginação voar (ou navegar)?

Tarso Marques namorada
Reprodução: Instagram

E você, prefere os carros e motos de Tarso ou essa namorada gata aí? Conta pra gente.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.