Terno x Paletó x Blazer: saiba a diferença e aprenda a conquistar as gatas

Um cara bem vestido conquista a mulher que ele quiser

terno e smoking diferença

Nada como um homem bem vestido para deixar uma mulher louca. E quando se pensa em roupas masculinas estilosas, o que logo vem à nossa cabeça é um cara de terno. Ou seria um paletó? Talvez um blazer? Bom, a verdade é que para quem não é iniciado existe uma baita dificuldade em saber a diferença.

Se você quer saber como diferenciar ternos, paletós, blazers, smokings e tuxedos para arrasar no próximo encontro, aqui é o lugar certo. Veja o que é cada um deles, além de outras dicas de estilo para não errar na hora de ficar atraente para o contatinho.

Paletó

paletó
Reprodução: Internet

Ele é o melhor para começar a explicar as diferenças, pois se trata do mais básico de todos. O paletó é um estilo de jaqueta com lapela que pode fazer parte de vários trajes. Ou seja, a partir dele é que você monta alguns conjuntos, como o terno, o blazer ou, até mesmo, o smoking. Ou seja, o paletó é o primeiro passo para conquistar a gata na base do estilo.

Terno

terno
Reprodução: Internet

Entre todas as palavras, o terno é o que causa menos dúvidas. Ele não é apenas uma peça de roupa, mas um traje que consiste em, pelo menos, paletó, camisa e calça social com mesmos tecido, cor e padrão. No início do conceito, o colete era uma necessidade para completar o estilo, mas como estamos no Brasil e o calor impera em boa parte do ano, ele acabou virando opcional.

Ou seja, se você quer causar uma boa impressão em um encontro, o terno é a sua opção.

Blazer

blazer
Reprodução: Internet

O mais informal entre os estilosos. Se trata do conjunto no qual se combina a jaqueta com lapela com outros tipos de camisas, calças e sapatos. Ele é o único que dispensa o uso de camisas sociais e pode ser muito bem utilizado com camisetas ou calças jeans, por exemplo.

Para quem quer manter um look estiloso para a novinha, porém com uma pegada mais casual, aqui está a boa.

Smoking

smoking
Reprodução: Internet

Para as ocasiões mais formais, essa aqui é a escolha que vai arrasar com o coração das gatas. Se trata do conjunto de paletó, calça social e gravata borboleta para os eventos mais especiais que você tiver no ano. Ou seja, escolha por essa combinação apenas em festas de gala para não dar bola fora.

O detalhe nesta combinação é que o paletó deve ter, especificamente, uma lapela de cetim e que o traje seja todo preto (a não ser pela camisa social). O tuxedo, no caso, nada mais é do que o nome em inglês desta combinação.

Já sabe qual o melhor traje para sair e conquistar a mulherada? Pois é, conte pra gente depois se deu certo.

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.