Tiago Leifert: o apresentador mais pop do Brasil

Ele está a frente de alguns dos programas mais populares da TV nacional

Tiago Leifert

Ele é uma das caras de maior sucesso na TV brasileira atualmente. Se há dez anos atrás Tiago Leifert era um completo desconhecido, hoje não tem alguém que não reconheça o apresentador.

Sempre com muito bom-humor e com sua cara de bom-moço, ele conquistou o público pelo Brasil afora graças ao seu carisma.

Ele manda bem tanto no jornalismo quanto no entretenimento e é um dos casos mais bem-sucedidos da TV brasileira nos últimos anos.

Com seu jeitão maroto, Tiago Leifert é um fenômeno. Se você quer saber mais sobre o global que está sempre nas suas telas, chega mais.

Substituto à altura

tiago leifert

Nas últimas edições do BBB, deixamos de ver os discursos profundos do Pedro Bial para conhecer o Tiago Leifert, um cara que vai direto ao ponto.

A carinha dele já era conhecida de outros carnavais, como no Esporte Espetacular e no Globo Esporte. Assim ele foi se mostrando como apresentador e não podemos deixar de dizer que o seu carisma apresentando ao longo dos anos colaborou para a tomada de posse no programa mais vigiado do país.

Claro que no início houveram reclamações, porque é difícil concorrer com o Bial, mas Leifert foi conquistando o público e hoje tem grande destaque no programa.

Nas telinhas

tiago leifert

O cara se destacou tanto no papel de apresentador que resolveram ceder mais um programa para ele. Aos domingos ele apresenta o The Voice Brasil e interage com os participantes e os jurados, além de ter o programa “Zero1” voltado ao mundo nerd.

Só que antes de ganhar esse espaço todo na televisão ele começou aos poucos. Depois de estudar Psicologia e Jornalismo na Universidade de Miami ele retornou ao país e foi trabalhar como repórter no interior de São Paulo.

Posteriormente vai para a capital Paulista apresentar o Pro Rad que fazia parte da programação do Globo Espetacular e assim passou para o Globo Esporte, em que teve um grande destaque a partir da Copa do Mundo de 2010 por desenvolver um novo programa a Central da Copa.

Leifert se emocionou muito ao deixar o conteúdo futebolístico, momento em que foi desbravar novos conteúdos. A emocionada declaração dele na sua saída, em 2015, foi:  “talvez vocês achem bobagem a gente chorando no ar. Tudo rico chorando, mas essa é nossa vida”.

Estreia nos gramados

tiago leifert

Antes mesmo de obter sua graduação em Jornalismo, Tiago já se destacava quando o assunto era futebol, e não era só no FIFA.

Ele iniciou, aos 16 anos a carreira como repórter do programa “Desafio ao Galo”, dedicado ao futebol de várzea. Aqui vemos que o cara sempre teve aptidão para quando o assunto é boleiragem e por causa disso foi o seu grande chute inicial na carreira como apresentador, o que desencadeou o que conhecemos hoje nas telinhas.

Depois disso o cara só veio a crescer e se tornou um dos grandes apresentadores da atualidade.

E a mulherada?

tiago leifert

Com todo o carisma que o cara mostra na TV é de se pensar que o cara tem uma boa lábia quando o assunto é conquistar a mulherada. E provavelmente tem, mas não é o tipo de cara que tem uma lista gigante só de contatinhos.

Ele mostra que gosta de relacionamentos longos, como é o caso de Amanda Foschini, moça que foi sua namorada e noiva durante seis anos.

O romance entre eles acabou em 2010, o mesmo ano em que Tiago conheceu Daiana Garbin, sua atual esposa e que na época era sua colega no programa Globo Esporte.

Redes sociais

Quando não está nas telinhas, Tiago Leifert é um ser que habita tanto o Instagram quanto o Twitter. Alcançando com louvor a marca dos milhões de seguidores, somando as duas redes são mais de 8 milhões de pessoas acompanhando as redes do apresentador — 2,7mi no Instagram e 6,5mi no Twitter.

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

Inclusive, no passarinho azul é que ele se solta mais. Por lá, Tiago se define como “membro vitalício da Associação Brasileira de Interpretação de Texto e bicampeão do Ding Dong”.

Tiago também aproveitou a rede para dar uma bela zoada em Caio Ribeiro. Na ocasião, Caio chamou o juiz de “BANANÃO”. Leifert não perdoou.

Curiosidades

Nem tudo na vida é vitória. Por exemplo, Tiago Leifert já perdeu para o Neymar. Isso aconteceu lá em 2010, quando ambos estavam despontando para o sucesso, em um desafio de Fifa. O ainda craque do Santos venceu o repórter sem nem pestanejar. Pela cara, parece que Tiago não gostou muito.

Inclusive o cara curte muito um video game, não sendo a toa que apresenta hoje em dia o programa “Zero1”. E não é de agora que o cara tem uma paixão por games, ele sempre traz referências e deixa muitos comentários sobre esse mundo dos jogos. Sendo um deles os seus jogos favoritos, como o Skyrim e o FIFA.

Uma boa grana

Não é muito fácil ter noção de quanto ganham as maiores personalidades da TV brasileira. Salários e contratos são guardados a sete chaves, com a maioria dos contratos sendo altamente secretos.

Mas Tiago Leifert é um dos poucos que já teve seus rendimentos divulgados. E, olha, é de encher os olhos. O cara ganha nada mais nada menos que R$ 400 mil mensais como apresentador.

Nada mau, mesmo se você pensar que ele sempre está a frente de uns dois programas ao mesmo tempo na grade.

Garoto propaganda

tiago leifert

Se o salário mensal do rapaz já é bem legal, o cachê dele como garoto propaganda das grandes marcas é melhor ainda.

Com uma cara altamente marketeável, muito carisma e grande aceitação do público, Leifert parece a escolha perfeita para estar no seu anúncio. Mas saiba que fazer isso não é barato, o cara fatura R$ 1 milhão por propaganda.

Ainda assim, grandes nomes como Samsung e Claro fazem a aposta certeira de usar o apresentador como garoto propaganda.

E aí, você gosta do estilão do Tiago Leifert? Acha que um pouquinho do carisma dele ajuda com a mulherada?

Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.