Vai viajar? Como dizer orgasmo em idiomas diferentes

O ápice do prazer pode ser dito das mais diversas maneiras

Clichês funcionam por um motivo: porque são uma excelente forma de representar a verdade. Dito isso, é até difícil falar do orgasmo sem cair nos clichês. Ele é realmente o momento máximo do prazer, uma das melhores sensações da vida, isso se não for a melhor. Quase sempre o auge de alguma coisa é comparado ao orgasmo. Um exemplo? “O gol é o orgasmo do futebol”. 

Bom, isso faz pensar: como essa palavra tão linda e tão repleta de significados pode ser dita em outras línguas? Tá bom, nem todo mundo pensa algo assim logo de primeira. Mas tá aí uma curiosidade bem interessante. Afinal, saber palavras em diversas línguas pode ser uma ótima maneira de puxar assunto e trocar uma ideia.

Então vem com a gente descobrir qual é a palavra pra orgasmo em 18 diferentes idiomas.

Alemão: Orgasmus

Para começar devagarinho e com uma forma bem parecida com a nossa, nada melhor do que a palavra pra alemã. O alemão sempre parece energético e ríspido, o que nos levaria a imaginar que o orgasmo deles seria cheio de consoantes e em uma palavra enorme. Mas cá estão eles nos surpreendendo novamente!

Havaiano: Kahuanui

O Havaí é o lar de belas paisagens, de belas praias e de belas palavras. Parece que tudo na pequena ilha do Oceano Pacífico acontece em um ritmo totalmente diferenciado. Até o termo que os havaianos usam para o orgasmo é melódico e bonito. Imagina você na cama dizendo para a sua gata que vai dar um kahuanui pra ela. Não existe presente melhor.

Latim: Gaudens

Ok, o latim pode até ser uma língua morta, mas o orgasmo nela já existia e está vivo até hoje. Por incrível que pareça, apesar do português ser um idioma derivado, o termo que eles usavam para o clímax é bem diferente do que conhecemos hoje. Ao que se sabe, gaudens tem muito a ver também com um certo êxtase espiritual.

Árabe: رعشة الجماع (Resht Aljamae)

Mais uma palavra diferente e bela para nomear o ponto mais alto do prazer. Só peça calma na hora da pronúncia, porque com certeza não é tão simples quanto parece. O árabe tem uns fonemas guturais que não existem em nenhum outro idioma e são praticamente impossíveis de dizer, a não ser que você tenha nascido lá.

Mila Khalifa | Atriz pornô de origem árabe

Islandês: Fullnægingu (Fullnaegingu)

Terras geladas também podem ter palavras quentes e bem diferentes das nossas e não, não conseguimos nem pronunciar direito essa, então a melhor alternativa é torcer para ganhar uns beijos e não precisar falar nada.

Turco: Boşalma

Aqui demos uma roubadinha, mas foi apenas para trazer um vocabulário diferenciado. Boşalma é um termo mais utilizado para a ejaculação masculina do que para o orgasmo no geral. Ainda assim, com toda a certeza vale a curiosidade.

Russo: Oргазм (Orgazm)

Ok, quando você lê no nosso alfabeto, percebe que a palavra russa para orgasmo nem é tão diferente assim. Por outro lado, a curiosidade aqui é ver como se escreve sobre esse prazer. Tá aí uma formato bem diferente e interessante.

Krystal Boyd | Atriz pornô russa

Tailandês: การสำเร็จความใคร่ (Kār s̄ảrĕc khwām khır̀)

Caramba! Tá aí uma forma bem diferente de dizer orgasmo. O difícil é conseguir decorar como se fala. Mais difícil ainda aprender como se escreve. Essa é pra quem curte um desafio.

Hebraico: אורגזמה

Infelizmente nossa pesquisa não conseguiu chegar a uma conclusão de como passar essa bela palavra em hebraico para o nosso simples e rústico alfabeto. Mas se algum especialista aí se prontificar a nos ajudar com essa missão, é só chegar nos comentários que será muito bem-vindo.

Francês: La petite mort

A tradução exata da palavra orgasmo pode ser orgasme, porém, os franceses diferentes que são tem uma expressão para significar aquele período de inércia e explosão pós-orgasmo. Esse momento conhecido de “A pequena morte” também pode significar aquele período de transcendência ou melancolia depois do esforço sexual.

Japonês: オーガズム (Ōgazumu)

Os fãs da Terra do Sol Nascente jamais iriam nos perdoar se faltasse a palavra em japonês para orgasmo, então aqui está. Para saber pronunciá-la, é só falar tudo bem rápido.

Bielo-russo: Aргазм (Arhazm)

Arrase com o orgasmo em bielo-russo para mostrar que você sabe algo que quase ninguém mais no mundo sabe.

Espanhol e italiano: climax

Tá bom, até existe a palavra orgasmo nessas duas línguas irmãs. Mas o clímax costuma ser bem utilizado tanto em espanhol quanto em italiano. Então, se você acrescentar aquele sotaque maroto, consegue dar uma enganada como falante fluente.

Somail: Org

A versão do orgasmo em somali é praticamente uma versão resumida. Fácil de aprender, essa aqui é para quem gosta de resumos e apelidos.

Hindi: ओगाज़्म (Ogaazm)

Como estamos falando de orgasmo, a palavra hindi para ele não poderia faltar, não é mesmo?

Já tem uma maneira favorita de dizer orgasmo? Então diga nos comentários qual foi a língua que você achou mais interessante para proferir a palavra certa sobre o momento máximo do prazer.

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.