Você não vai acreditar: veja o verdadeiro Fantasia

Você se lembra do programa noturno? Ele é igualzinho a um game show italiano

fantasia programa sbt

A TV Brasil das décadas de 1990 e 2000 nos reservou momentos de muita ousadia e alegria nas telinhas ao longo dos anos. Um dos mais memoráveis era o game show Fantasia que não apenas habitava, como também esquentava as tardes da SBT.

Em um jogo de interação, telespectadores ligavam e participavam de brincadeiras. Mas o principal do programa era ver a quantidade de gatas que recheavam o palco ao longo da programação. O sucesso não foi à toa.

Sensacional, não? Pena que não é tão criativo assim. Isso porque, apesar de parecer tão tipicamente nacional com todo o seu clima tropical, o Fantasia não é uma obra original brasileira.

Se você quer conhecer qual é o programa verdadeiro e relembrar várias coisas deliciosas que passavam nas telinhas, vem com a gente.

Da Itália para cá

Se o Fantasia estreou apenas em 1997 por aqui, seis anos antes os italianos já tinham a sorte de assistir a sua própria versão.

Em 1991, estreava o Non è la Rai, o Fantasia original. O formato era basicamente o mesmo, um programa de música e variedades no mesmo formato que vimos aqui. Ou seja, repleto de gatas no palco ao longo de toda a duração duração.

Pena que o Non è la Rai durou tão pouquinho. Foram apenas quatro temporadas, não muito diferente do que rolou por aqui. Ainda assim, foi o suficiente para marcar época.

A ponto de gerar filhotes internacionais e spin-offs dentro da bota. Foi uma das atrações de mais audiência do Canale 5, batendo recordes enquanto estava no ar.

A abertura já mostrava um pouco do que se tratava: várias mulheres bonitas na piscina, roupas curtas e alguns momentos um pouco estranhos, como a hora que a menina bate a cabeça na parede (?).

Vinda para o Brasil

Você sabe, por aqui o Silvio Santos gosta de trazer programas internacionais para o seu canal. Sempre com pequenas alterações, para não precisar pagar direitos autorais ou perder processos.

Talvez o caso mais conhecido seja a Casa dos Artistas, mas com o Fantasia foi assim também. Ele teve duas fases distintas. Uma que durou três temporadas, entre 1997 e 2000; e outra com o retorno anos depois e durou apenas entre o final de 2007 e o início de 2008.

Estreia da nova temporada do Programa Fantasia no SBT, em 2007 | Reprodução: Internet

O sucesso no Ibope também não foi exclusividade para o que passava do outro lado do Atlântico. No dia da estreia do Fantasia com Carla Perez, a SBT registrou 22 pontos, incomodando a programação de seus rivais principalmente a Rede Globo.

Bem que a moda de programas vespertinos com milhares de assistentes de palco gostosas poderia voltar, não é mesmo?

Reprodução: Internet

Melhores momentos

Tanto o Fantasia quanto o Non è la Rai tiveram momentos marcantes para os espectadores. Veja alguns deles:

Um strip daqueles

A brincadeira das cartas

As minas ficavam pulando na piscina bem loucas

E o Coquetel?

Até então, a impressão era de que o Fantasia era, na verdade, o sucessor espiritual do programa Cocktail, apresentado pelo Luís Carlos Miele. Ele durou apenas um aninho e foi um programa comemorativo dos dez anos de SBT, ainda assim, jamais foi esquecido.

Com sua estreia em 1991, ele é contemporâneo ao Non è la Rai. Mas quando você vê as semelhanças entre o programa de variedades italiano e o Fantasia, nem consegue mais ligar mais tanto o game show do final da década de 1990 ao Cocktail.

Até porque, os momentos de erotismo e sensualidade deixavam o game show do Miele com um lugar eterno na história da televisão.

Revelação de gostosas

O Fantasia pode ter ficado lá nas décadas passadas, mas até hoje você pode ver as gatas que saíram do mundo da fantasia para fazer mais sucesso.

Algumas delas acabaram ficando pelo SBT, como é o caso da Lívia Andrade, que hoje trabalho junto com o dono da emissora, Silvio Santos. Também tem a apresentadora de telejornal Joyce Ribeiro.

Outras belas mulheres que são conhecidas na mídia hoje em dia é Fernanda Vasconcellos, Viviane Porto e Ellen Rocche, as quais tem se destacado como atrizes na Rede Globo.

Além disso, ainda tiveram as deliciosas apresentadoras que passaram por lá, é claro. Algumas delas: Jaqueline Petkovic, Helen Ganzarolli e Carla Perez.

Gostou da versão internacional do Fantasia? Ou prefere o daqui mesmo?

Avatar
Sexo, mulheres, vídeos e ensaios eróticos! Isso e muito mais do universo masculino com aquela pitada de humor, sacanagem e informação.